30.6.15

Imbasão de Cabeçudos na Nação Caramela


Com estes calores é natural que inchem os chispes dum home a pontos dele não conseguir vestir os truces; é natural que as combinações enxuguem no estindal antes da mulher espatar as molas; é até natural que as mines tenham que ser emburcadas logo à porta do frigorífico, antes de se evaporarem. É precisamente neste momento climatérico especial, coincidente com a época charco-balnear, em paralelo com o musgo ressequido e alinhado com a Lua Cheia aparbalhada, que traz uma vaga de cabeçudos à capital da nação caramela. É a tempestade perfeita! É o pânico total! É um bendabal único de cabeçudaige e gigantones, oriundo de todos os lados, que faz um home sintir-se enfezado (mas brabio!) perante tal força da Natureza. Face a esta extraordinária imbasão de cabeçudos e gigantones em território caramelo, a FLC preparou uma equipe de operacionais para controlar esta calamidade, entre os quais psicólogos especializados para lidar com cabeçudos deprimidos que ofereçam perigo à população.

Bai também instalar bários quiósques munidos de microscópios para quem prefira assistir ao minúsculo mundo dos micróbios (a procriar nas nalgas dum mosquito), em bez de assistir à terríbel imbasão de enomes gigantones.

Bai implantar potentes lupas nas mines, para que se pareçam mines de 15 litros e não fiquem demasiado pequenas na noite dos gigantones.

Bai encarcerar numa Ford Transit (desinfetada e blindada com plástico de estufa) os parsidentes das Juntas de Freguesia na nação, a mais da Câmara Municipal, para que não agarrem a doença crónica do Gigantismo-Parbo, ou do Cabeçudismo-Esperto. A carrinha está equipada apenas com duas mines, duas melancias e uma nabalhita, para reforçar o espírito de entreajuda e auto-controle municipal.

A FLC
alerta à população caramela.

A exposição permanente ou o contacto direto com cabeçudos pode inchar a cabeça dos dedos a geitos de não se conseguir infiar o dedo em buraco nenhum. É um efeito temporário.

Não olhem diretamente nos olhos dos cabeçudos, pode dar mau olhado e quebrante que só pode ser desfeito usando um balde das obras benzido e infiado na cabeça durante 15 dias.

Não peçam para um cabeçudo fazer uma equação do 2º grau. Apesar de terem uma cabeça do tamanho duma bateneira, os cabeçudos nunca foram bons a matemática e podem tornar-se biolentos com esta brincadeira parba;

Se te sintires com coraige, 
bai ber a imbasão de cabeçudos 
na capital caramela.







1 comment:

vexata said...

Oubi dezer ca apresentação foi im lesboa, bamos-a ber se nã-temos por i alfaces cabeçudas a imitar o Talau.

Quanto aos cabeçudos prasidentes do burgo, isso resolbe-se, com umas mines ficam logo quetos!