29.6.05

O Motoclube tem que ser nosso

Comunicado às populações sobre as actividades do Motoclube do Pinhal Novo, antes da agitação das massas e do declínio das petrolíferas.

Faz-se saber que a entrega do clube aos favores palmelões, e o ronco das motos à porta dos cafés e cruzamentos do nosso território trouxe a desmoralização dos nossos jovens. É uma desgraça ver os caramelos acelerarem as suas zundapes (e lambretas) com lágrimas nos olhos, sabendo que o motoclube está a cultivar políticas inflacionárias americanas com motas cada vez maiores, ou japonesas com motos cada vez mais delicadas e apaneleiradas (com grandes panelas de escape, entenda-se).
Dizem as forças da reacção, e os próprios elementos da direcção do clube que escorrem as lágrimas aos nossos caramelos porque andam à noite sem luzes, sem óculos e sem capacete, mas é pura propaganda reaccionária. Esta propaganda está tão bem montada que, para convencerem a opinião pública, recorrem aos métodos da verdade induzida por campo magnético dentro do gelo picado nas caipirinhas. Os nossos agentes confirmaram... Nunca repararam nuns certos funcionários do motoclube a dar ao pedal, friccionando uma fita pra partir o gelo? Nunca desconfiaram nos seus olhares a dar ao pedal? Quem nunca viu está cego ou nunca foi à festa!!! Pois essa fita tem dentro inscrições magnéticas da industria automóvel palmelona que são depois misturadas nas bebidas. Nós sabemos disso. È por isso que no campeonato de Freestyle tudo parecerá completamente normal, fácil, com a GNR a ver impávida e tudo. Fiquem todos a saber que os nossos caramelos já fazem acrobacias há muitos anos, com muito mais estilo e risco, só que remetidos à clandestinidade, fugindo à GNR. E tudo isto porque não se rendem à propaganda política da industrialização oportunista.
Há que acabar com esta desigualdade.

A F.L.C., patrocinada pelo Edílmir dos Triciclos, está a preparar uma invasão relâmpago ao motoclube, com o objectivo de confiscar todas as empriais e mines da taberna do clube, colocando a faixa de estrada a estrada: “Não basta ter um meio-bidom à porta do motoclube para parecer caramelo. Há que ser verdadeiramente caramelo e despir essa aparência americana criada pelos frustrados do Vietname.”
Está decidido:

OU O MOTOCLUBE É MESMO CARAMELO OU O ESPAÇO É OCUPADO PARA ARMANEZAMENTO DA MELANCIA.

14 comments:

Anonymous said...

A compreensão da estrutura do Motoclube, é de valorizares a cultura americana, todos sabe-mos disso.
Estão ligados as festas, a Junta, aos Barduadas, Jornal do Pinhal Novo, e a GNR. Mas nesses dias os chefes metem uma gravata, para disfarçarem diante dos nossos velhotes Caramelos, para eles votarem no partido. Nas festas programam “Marco que tem does amores” então que eles escutam musica metálica Americana, isso mesmo quando um belo fado no palco em frente do nosso precioso homem que deu grandeza a nossa economia, José Maria dos Santos, eles nem deixam escutar, no anfiteatro a aparelhagem ficou aos altos berros para o povo não poder apreciar a sua cultura nacional.
Fazem apologismo a cultura americana, e querem que aja mais consumo de gasolina para que os meninos Americanos continuem a invadir o mundo e derrotar todos os não Papistas. A desorganização dos caramelos avançou enormemente nos últimos trinta anos, o que lhe facilita a missão deles que os nossos espias sabem que é o mando da CIA, para eles se introduzir dentro das organizações ligadas a nossa terra Caramela, para nos perdermos toda a possibilidade de pensamento caramelo, e apenas ser-mos uns consumidores de cultura Pato Donald

Anonymous said...

Isso é verdade o motociclo deveria ser nosso, com motas Casal, Famel e outras que estão ligadas a nossa Cultura a muito tempo,
E, escutava-se os Ervas Daninhas a cantar “que quer o porco preto, bolota, bolota…” e outras bandas locais… isso é que era um motociclo as nossas medidas.

Anonymous said...

Os que nos governo, assim que muitas das associações e a malta em geral não sabem ter ideias próprias e ligadas ao ambiente no qual evoluem, tem que ir sempre buscar ideias a outras culturas, e é uma grande realidade que há mais de meio século que a cultura Americana nos entra por todos os orifícios no nosso inconsciente. Mas ainda estamos a tempo de recriar uma própria identidade, sem por isso fazer só folclore, isso também a por todo lado, defendemos as novas liberdade de depois do 25 de Abril, e vamos só procurarmos festas de outros tempos, como se estives-mos, uma nostalgia profunda do tempo do fascismo…
Pensem um pouco

Anonymous said...

os que nos governão

Anonymous said...

Estimado(a) Caramelo(a),
Já escolheu os livros que lhe vão fazer companhia este Verão na praia? Ainda não?! Pois é... arranjo galanteador, mas sabe eles as vezes é para as bojeca que voam, nos deixam só com a nossa toalha de banho. As novidades são muitas e, por vezes, torna-se difícil escolher entre um bom mergulho, reflorescente na vitalidade, de um corpo em adrenalina de tanta festa na capital Caramela!
Para que não deixe de levar num saco livre, do marcado em viagem, um ou mais livros, a caramelizada seleccionou para si, alguns dos melhores títulos recentemente publicados, pelos nossos escritores internacionais do vira o copo.
Aproveitamos também para lhe apresentar, em lançamento ao ar, o novo romance de Animarei Chagas Sapatas: Quem Ama a terra fica com ela. Não deixe de reservar já o seu exemplar!
Todas as novidades estão disponíveis com 100% de desconto e algumas têm o tonelagem pago!
Boas férias a beira da vala da salgueirinha e boas leituras dos nossos livros não publicados

Anonymous said...

CARAMELO Teria o máximo prazer que se faça sócio da Abraço antes do dia 15 de Junho. Precisamos de todos os apoios. dos vossos amigos e familiares. REENCAMINHEM Quota mínima 5 euros mes. bem-hajam. Abraços Margarida Martins

Anonymous said...

ATENÇÃO
A DATA DA 8ª BIENAL DE ARTES PLÁSTICAS CIDADE DE MONTIJO - PRÉMIO VESPEIRA FOI ALTERADA DE 25 DE JUNHO PARA DIA 1 DE JULHO (SEXTA FEIRA) ÀS 17H00 NA GALERIA MUNICIPAL DE MONTIJO

Anonymous said...

antes de 15 de junho só se for do próximo ano.

Anonymous said...

Não sabem em Portugal deve-se dar uma data mas a sempre prolongamento, se não as pessoas nuca estão prontas ou então não a tempo para ir a praia.

Anonymous said...

Entre contratempos indispensáveis da vida Caramela.
E depois de alcançar o cume, que resta? Terminou a via crucial para a tão esperada habilitação profissional, com êxito graças a Deus, mas, por enquanto, só me resta esperar a clemência dos Caramelos. Se eu me cansar, tomo outro rumo, na boa; ficar dependendo da boa vontade alheia, hein. Basta de comiseração! Basta mesmo!•
Ouvi uma pessoa dizendo de todas as amizades dela, de índio até ministro, então imagino o orbito da criança, quanto deve ter de amigos, deve ser daquele tipo "esgotado", com mais de mil e um, ou não, talvez sejam só virtuais os amigos, nu, tão-somente.•
E o FIG está aí batendo à porta, uma festa tão divertida, teve um ano que postei uma plaquinha de partida, há dois anos, se não me engano, mas esse não sei não, algumas perturbações e ausência de clima propício? Sim, pode ser o clima não combina, parece que não saímos de Julho, quem sabe em Agosto faz um friozinho, mas o problema é que não sei se continuo a dançar nestas festas, há uns 5 anos me considerei muito novo para isso e, portanto, talvez meu cérebro tenha suprimido definitivamente as coordenadas dessa dança sertaneja. Fora que nego anda em academia hoje em dia já treinando para não fazer feio na roça. É, meu filho, aprimora-se de tudo um pouco. Acho que, o povo também fica preocupado com os flashes de câmaras amadoras digitais, Zé, porque muito anónimos agora vai em festa para esta exclusiva finalidade, se não me engano.

Anonymous said...

Os paradigmas já não são, como nos povos antigos, uma produção comunitária. Estão nas mãos de especialistas (sociólogos, analistas políticos, teólogos, professores, comunicadores, etc.), que se apropriam da produção de paradigmas, tarefa que deveria ser própria da comunidade. O povo fica, pois, reduzido à condição de consumidor passivo de interpretações elaboradas fora de seus interesses, de suas preocupações e de seus anseios.

Anonymous said...

O paradigma está em cada caramelo. Bai lá ber o próximo autocolante que espatámos aqui.

Anonymous said...

Há lugares onde os cidadãos vivem sob a ditadura do mau cheiro, a ditadura da lei do mais podre, a ditadura dos tachos, a ditadura dos Partidos.

Anonymous said...

A por ai um caramelo que viu o Zé Prado, é que estamos a espera a carne vai se estragar com este sol. Porá.
Se algum caramelo o avista, provavelmente apanho uma Bobadela ontem no figo. Pobre rapaz.