13.9.05

Achados arqueológicos na região caramela

Descoberto meio-bidon do século VII D.C.


Foi descoberto em Arraiados, numa horta perto do café „Anda Cá Mais Eu”, um importante achado arqueológico que pode revolucionar a história da história caramela.
O departamento caramelo de Arqueologia referiu que os objectos podem datar de um período entre o séc. VII e X depois de Cristo.
Para além de um meio-bidon, foi ainda encontrado algo que se assemelha a uma grelha, também do mesmo período histórico.
Estes objectos foram definidos como objectos funcionais, apresentando a grelha restos de carne seca (talvez de porco?). O meio-bidon encontrado assemelha-se na forma ao actual meio-bidon, tendo a a particularidade de ser construído em barro, ainda não se sabendo se o barro é de origem caramela.
Segundo o D. Caramelo de Arqueologia, poderão ainda ser encontrados mais meios-bidons, num raio de 50 km, fazendo renascer uma teoria há muito abandonada pelos historiadores locais, que é a de ter existido na nossa região uma comunidade meio-bidonista.
Mesmo assim, estas descobertas colocam em causa a teoria geralmente aceite dos caramelos de ir e vir.
Tudo leva a crer que o povo caramelo é mais antigo do que se supõe e que ocupa esta região há muito mais tempo do que se pensa.

5 comments:

Anonymous said...

Tá bisto...esses gajos se morfavam porco não eram mouros (essa malta que beio pra cá fazer campismo ópois do séc.VIII)... pelo cu mê amigo qué de Estóras me jura a pezes unidos que esta malta caramela "arraiva" em grande nos mouros e até há uns dotôrs que dizem que a tal de "ilha braba" taba xea de caramelos que arraivam nos mouros de palmela...até habiam uns gajos dapelido Karamelix!

Anonymous said...

Todos nós sabemos que a nobre família dos Rapas, nascidos e criados no condado caramelo, que se divide em duas partes, pra cá da bala e pra lá da bala ( este lado munto mais brabio), e conhecidos ao longo dos tempos por serem donos de afamadas firmas de aluguer de carroças e mais recentemente de carros de praça, tinham por hábito frequentar com os seus fieis seguidores, Conde do Toyota Verde e o Barão da Drogaria da Palhota na antiga Taverna dos Gauleses, actual Café Francês, onde se pensa que foi inventado o meio bidon de barro e a orelha de porco Caramelo-Mirandês de Azeite e vinagre.

Anonymous said...

Muitos parabéns. Não conhecia o vosso Blog.
è espectacular.
è que eu provenho também de uma zona caramela: a Barra Cheia
que como vomeçês foi povoada por caramelos que se vinham ( como eles se vinham)

Continuem

Anonymous said...

Carro do prasidente daberia da ser um Forde Coirtina Berde Caibru!!!!

Anonymous said...

O ze das mines 2 açartou!!!!!!