12.9.05

Movimentos estudantis no inicio das aulas

O Movimento de Estudantes Universitários que Assinam com o Dedo (MEUAD), reuniu-se esta semana com a Associação Caramela para a Defesa da Antiga Quarta Classe, (AC/DC), órgão da tutela da FLC, para uma manifestação com o objectivo de por fim às frases com mais de duas linhas, como esta, e às contas com virgulas. Ao fim de 15 minutos, os caramelos determinaram que não haveria possibilidade de manifestação por falta de acordo nos métodos de escrita e de cálculo. Assim sendo, os universitários mantêm a defesa do uso do dedo como carimbo e instrumento de escrita, e os dedos das mãos e dos pés como instrumentos de cálculo, em oposição do lápis atrás da orelha e do papel manteiga, defendido pelos caramelos.
Após a reunião, os estudantes fizeram uma recolha de assinaturas em todas as universidades do país obtendo mais de vinte mil dedadas. Mudada a estratégia de luta, esta recolha pretendeu o reconhecimento dos seus graus de instrução para a vida de trabalho e, pelo cheiro flagrante, deu a conhecer a enorme quantidade de futuros licenciados que metem o dedo na tripa enquanto pensam. Foi tudo muito surpreendente. No entanto, após a dedada perfumada da Ministra da Educação, os estudantes sempre fizeram uma marcha acelerada pela Avenida 24 de Julho, passando à porta do Ministério da Educação… em direcção às discotecas.
Os caramelos dos Arraiados (onde se encontra a sede da Associação Caramela para a Defesa da Antiga Quarta Classe) meteram a televisão gigante do Ti Frederico dos Burquins em cima dum escadote e observaram tudo em directo pela TVI, muito calmos, alguns deles bebendo uma mine e escrevendo de cabeça a história do nosso povo.

2 comments:

Anonymous said...

Deberiamos tumbem definder o uso do caderno de capa amarela e da pena inrolado no bolso de trás das calças e do pente infiado na meia obrigatóiramente branca.
Zé Manel Ratoeira Sem Mola

Anonymous said...

Sou angolano e quero ser tamém caramelo. Posso dar a morada duma associação angolana para defesa da antiga Karta Krasse e da ardósia de colo como caderno diário.