9.9.05

Canal de Televisão Regional Caramelo para breve

A Região Caramela poderá ter em breve o seu próprio canal de televisão.
Pelo menos, esse é o sonho de Eufrásio Vinícula que pretende investir todo o seu capital na concretização desse objectivo.
E. Vinícola, após ter estado no ramo dos vinhos, especializou-se no negócio da agro-pecuária, tendo feito fortuna com a criação e exportação do porco caramelo-mirândes. Este porco é, como se sabe, uma espécie muito rentável, pois cada exemplar pode atingir os 400 kilos, sendo especialmente apreciado para a realização de largadas.
Os negócios deste empresário caramelo estendem-se ainda à importação de bidons vazios da Galp e Shell. Este negócio é bastante lucrativo, conhecido pelo famoso 1 = 2, onde cada bidom comprado equivale a dois meios bidons vendidos.
A ideia de um canal de televisão caramelo surgiu após uma conhecida empresa de farinhas para porcos, lhe ter oferecido um fim de semana em Badajoz. Como não é um home muito dado a passeios, gastou o tempo entre a compra de rebuçados, casas de alterne („para ber o produto espanhol”) e a pensão onde dormia.
Foi aqui, em frente à televisão, que teve a ideia de criar o seu próprio canal caramelo. Viu que as regiões espanholas que lutam pela indepência têm todos os seu canal regional de televisão: „se eles têm, porquéque a gente na pode ter?, o que têm eles a mais ca gente?”
Eufrásio Vinícula está determinado na sua missão, no seu sonho, no seu ideal de igualdade entre todos os povos que lutam pela autodeterminação.
Sonha com o dia em que, caramelos e caramelas, liguem a televisão e ouçam a sua língua. Promete que toda a programação será em caramelo puro e bravo, visionando uma nação inteira no sofá absorvida por filmes e novelas dobradas em caramelo.
Eufrásio, afirma ainda que depois da televisão, tenciona comprar também o jornal de Pinhal Novo, pois para ele „só a bardade caramela sará notícia”.

4 comments:

Anonymous said...

espro que deiam im directo os jogos no campo da bola do Pinhalnobense e o campeonato da malha na sede dos reformados.
Zé Manel Ratoeira Sem Mola

Anonymous said...

Esqueci-me de dizer que já bi um bacro da raça Mirandesa à benda na feira da Martingança e o raio do bicho fazia inbeja aos toiros das largadas daquela especie de festa palmeloa que acabou aqui há uns dias.
Zé Manel Ratoeira Sem Mola

Anonymous said...

Como caramelo de gema proponho os seguintes programas caramelos: - 1 - Secções de filosofia alcoolica (em directo da Tasca do Xico - Diariamente entre a 1:00 e as 2:00 da manhã, com moderação do mais famoso taberneiro (a seguir ao Ti Ilário); 2 - Secções da punhada em frente ao Costa (Aos fins de semana, com moderação da GNR - Patrocinio Mines e amendoins / tremoços); 3 - Malabarista Piriquito com os copos de surbia amestrados (meios para ter equilibrio), sempre em horário nobre; 4 - O Visgo e a Formiga de Asa (coordenação Ervas Daninhas), sempre ao fim da tarde para fomentar o gosto pela natureza nos pequenos caramelos; 5 a)- O prazer de um fogareiro bem acesso e as brazas sem chamas (Coordenação do mestre Xicantoine) 5 b) O apoio para as mines no fogareiros (Coordenação do mestre Xicantoine). Ambos em horário antes das refeições de forma a fomentar a vontade de acender o meio bibom e abrir a mine. Por fim como programa educativó / rodoviário - Os mil e um caminhos para a Cela ( depende do grau), com coordenação do Toine da Cela).

Anonymous said...

Desculpem .... Sessões em lugar de secções!!!!!!!!!