31.10.05

Acordo histórico entre clubes da região caramela?

Como se sabe, Paco Fortes foi afastado do comando técnico do Pinhalnovense, após a derrota da equipa no terreno do Vitória de Setubal B.
Aquele que já era considerado um cidadão caramelo, abandona assim de forma inglória o Clube da Capital caramela.
A F.L.C. sabe que vários clubes da nossa região já entraram na corrida para serem detentores dos seus préstimos e que tudo farão para o conseguirem.
Paco Fortes, em entrevista à Rádio Antena caramela terá afirmado o seu desejo em continuar por estas terras, referindo-se ao modo como as pessoas o acolheram e o batizaram de forma carinhosa por o nosso“espanhoile caramelo”. Segundo fontes anónimas, o treinador terá já instalado no seu quintal um meio bidon, que acende regularmente, e elegeu o coirato e a sopa caramela como uns dos seus pratos favoritos. É também avistado com frequência no Marcado, especialmente na zona dos Traçantes. Deste modo, percebe-se que Paco Fortes terá todo o gosto em continuar por cá, tornando-se cada vez mais bravio, balente e caramelo.
O único entrave poderá ser o elevado ordenado que o técnico auferia mensalmente no clube da capital e que os outros clubes não terão condições para pagar. A FLC sabe que os presidentes das equipas do Forninho, Lagameças, União Desportiva da Palhota e Arraiados se reuniram em busca de uma solução. Esta solução poderá passar por uma contratação de forma colectiva , sendo o Paquito treinador em simultâneo destas equipas de futebol, recebendo um (pequeno) salário de cada uma delas. Desta forma, seria possível uma aproximação ao salário pago pelo C.D.P. A cada dia da semana, corresponderia um treino com determinada equipa e teria de estar num banco de cada vez aos domingos. Uma das primeiras medidas seria a compra (financiada por todos os clubes envolvidos) de uma carrinha de caixa aberta ou de uma motorizada artilhada para que seja possível deslocar-se rapidamente de uma localidade para outra(s). Para Balentim Desidratado, presidente do Forninho:”vale a pena contratar o home. Na mimporto que seja trenador de bários clubes, porque o quintaressa é cu home fique cá, na se bá imbora. E par lá de ser bom trenador, ei cada bez má caramelo. O home fica cá, na bai imbora, na bai, o Paquito Caramelo fica a trenar-nos.”. Resta saber se a F.C.F. (Federação Caramela de Futebol) aceita a inscrição do treinador simultaneamente em 4 clubes. Seria uma decisão nunca antes vista, mas que concerteza agradaria a muitos caramelos.

15 comments:

Anonymous said...

Eu pago uma rodada a todos se o hóme ficar cá entre agente.

Anonymous said...

Domingo é uma brincadeira filosófica de um Caramelo intelectual. No entanto, definha-se por ser demais, ao tentar seduzir uma gaja alegre. Tem belas paisagens e um colorido interessante o nosso reino Caramelo. O projecto mostra toda a força da alegre Elisa Mercado. Ela faz uma efígie refulgente de uma figura cheia de vida que é a própria razão de ser da sua vida.
Além de chefiar, o Caramelo Julio Dassim escreveu umas cartas e faz o ofício do homem desinteressado que quase arruína a vida da Caramela, uma mulher contente com sua vida detrás o meio Bidon a assar entremeadas no mercado mensal.
O Caramelo é melhor como agricultor recebe subsídios e compra jipe e do que como operário tem que fazer horas extras, porque não consegue introduzir em seu dinheiro a dose necessária de ingenuidade. Os gregos que fazem todos os outros ofícios tatuam com naturalidade e eficácia.
Outro ponto a favor de Nunca aos Domingos se trabalha vai se ver uma banda sonora dinâmica, tocada com instrumentos locais. A maior parte das letras em Caramelo, com apenas algumas falas em favor do FLC.

Anonymous said...

Boa tarde ai ó repaziada!
Atão o hombre ou o hóme, como lha queram chamar,quer cá ficar.
Acho muito bem,pois o sacanita foi simpre muito bem dado cá ca repaziada braba e buia umas mines balentes.
Acho cá até cas Juntas de Freguesia adonde sincontram sediados os respectibos clubes da bola deberiam dar um subsido pó hóme, nim que más na seja em binho balente da nossa Nação.
Só um arreparo:
Por acaiso nã se tarão esquecido do Águas de Moira Futebol Clube? clube tamém balente e brabio, probeniente duma bela região demarcada na cultura bitibinícula?

Anonymous said...

Perguntas sobre a importância da Criatividade e da Inovação nas empresas do Pinhal Novo, nas carreiras dos Caramelos, como isto poderá ser feito, o "pensar fora das caixas", os bloqueios à criatividade e inovação e outros assuntos afins.

Anonymous said...

Mas há uma pequena ideia que nos persegue e que nos atormenta. O que ocorrerá quando lá chegarmos? Pensemos em dinheiro. O que farei eu se tiver todo o dinheiro que eu puder gastar? Por exemplo, como será a minha vida se eu ganhar 113.000.000 € no Euromilhões? Um espectáculo!!! Poderei fazer tudo o que eu quiser! Tudo!!! Ok... e depois?

Anonymous said...

O blog do Cota Bar encontra-se fechado, em este 1 de Novembro 2005. Pensando isto lançou um novo olhar à sua camarada amiga de investigação. Era bela, o decote em “V” realçava-lhe o peito, pequeno, mas altivo. Talvez pudesse tentar a sua sorte e quem sabe… a vida em terras Caramelas.

Anonymous said...

Andava meio brando de escriturar aqui no blog. Nada contra ninguém, mas estava meio quebrado. Também porque sempre que escrevo, na maioria das vezes pelo menos, acaba gerando polémica, o que me fazia contestar, refilar, treplicar até “enérgicar”. Também estava sem visitar os criadores caramelos. Agora mesmo, li algumas mensagens postada recentemente, nem sei qual são as últimas. Nem sei se os adversários, da cultura Caramela, aceitaram o desafio do Jogo das palavras. Recebi através de e-mail, estes tempos atrás, mensagens que pediam á ser lidos. Achei graça. Antes, determinado tipo de coisa me causava aversão. O próprio caramelo, que acho que deve ser um boa pessoa, as vezes esturra o retiro um pouco indiferente. Mas nada que me faça engrossar o coro de “uma de Palmela”. Acho que cada um na sua. Se este blog dá acesso ao público, devemos estar preparados para o fato de que nem tudo que escreverem a respeito de nossos textos serão do nosso agrado.

Anonymous said...

Se tudo fosse do nosso agrado estaríamos mal e não há que ter medo de levantar as águas ou algo que se ache de errado, sabendo no entanto encontrar o meio-termo. Temos sempre dúvidas... com chuva a camisa deve ter três ou quatro botões desabotoados... meia branca ou azul... tremoços ou alcagoiotas .... Sela ou Sorte do Azar. Como vê surge sempre muitas duvidas, não desespere e continue.

Anonymous said...

Parece que o presidente do Valdera está a tentar contratar o home, porque os outros quiseram passar-lhe a perna.

Anonymous said...

Parece que o Pinhalnovense contratou o Vitor Urbano, se ainda fosse o Estanelau!!!! Agora contratam um gajo urbano. Deve ser algum acordo com um construtor com vista a dar um tom ainda mais urbanizado à nossa nação. Não haveria um Vitor Chaparral, ou um Manel da Barraige disponível. De certeza que naquela pastelaria fina que abriu perto dos pinheiros haveria lá alguém capaz de desempenhar a função e sem ser urbano. Tudo isto só demonstra que a saída do Paco pode ser o princípio do fim, mais umas assim a voltamos a ganhar aos Palmelões, ou seja, voltamos à distrital.

Anonymous said...

Quem ganha com a saida do Paco é o stock do Caçoete. Já não se vai abaixo tão depressa.

Anonymous said...

Não havia um Vitor Chaparral mas havia um Carlos Carvalhal.

Anonymous said...

Um Caramelo tinha os pais nas Américas, e constantemente pediam ao seu filho para os ir visitar. Um dia lá resolveu ir, comprou a passagem, fez as suas malas e despediu-se da mulher. Chega ao aeroporto, era um voo da PANAIR, olhou para o avião, deu meia volta e foi embora para casa. A mulher muito admirado ao vê-lo de volta: - Então homem, o que te esqueceu!!?? - Não me esqueceu nada. Estava lá escrito no avião em letras bem grandes que era "pa na ir" eu "na" fui.

Anonymous said...

Viva ai ó maltezeria,
É com muita pena minha que vejo a abalada dum home que já fazia parte da cultura da naçon caramela, e que tem dado um grande contributo pró seu desenvolvimento.
Home bravo que não birava costas a nada, e foi traído logo por um PENALTI.Porra, assim nom há home que aguente a enxurrada de vinho qua i vem.
Mas perem lá aí, e dexem lá tar o meu amigo Tóino Julio a trenar o seu Lagameças,que esta a fazer um belo campeonato.

Anonymous said...

Pela segunda vez este ano, aproveitaram uma vitória benfiquista para suavizar más notícias a dar ao País. Há uns meses, enfiaram pelo meio da alegria colectiva de 6 milhões de Benfiquistas (dos quais mais de 95 por cento preferem não ser sócios) que festejavam o título, os aumentos de impostos. Na semana passada, ainda estavam os adeptos do Éssélebê a festejar aquelas duas cabeçadas, quando se deixou escapar a terrível notícia da gripe das aves. E já não me lembro o que é que o Benfica ganhou no dia das autárquicas…