4.10.05

O ECLIPSE FAZ MOSSA POLÍTICA

A propósito dum estranho fenómeno ocorrido nos céus caramelos, a FLC desencadeou todos os mecanismos de infiltração investigativa de que há memória desde os golpes de estado (usando apenas redes de pesca) em Guiné-bissau. Tudo aconteceu quando a ti Ináiça do Bixôco (moradora na Carregueira) estava a estender a roupa no quintal «…taba a estinder os truces do mê hóme, aqui no arame, quando bi o sol sim um bocado». Eram então 09:50h de segunda-feira. A ti Ináiça sacou da cintura o telemóvel poli-utilitário, tirou uma fotografia, e mandou-a logo à FLC.
Confirmado o estranho fenómeno, desde então não parámos.
Podia ser um ovni ou um ovo não identificado mas não!...
Suspeitámos ser uma mensagem subliminar da campanha eleitoral e por isso apanhámos, com uma rede, os cabecilhas de todos os partidos, fragmentos e resíduos políticos. Depois, perante um rigoroso interrogatório à frente das nossas flóberes, todos juraram que não tinham sido os autores. Mesmo assim ficaram encarcerados num pavilhão abandonado em Vale do Alecrim e a ouvir a Popular FM para se manterem atordoados.
Depois decidimos consultar o velho bruxo caramelo, o Zimbão Cornadura (o tal responsável pela recuperação do horóscopo caramelo), para dar a sua sábia opinião. Fomos encontrá-lo na sua casa de terra batida, a tratar dum gaiatito caramelo que, segundo consta, tinha o bucho virado por ter « má fitiu».
Cornadura garantiu-nos (enquanto enrolava o gaiato cum trapo binzido) que esse fenómeno é um “inclipse” e tem a ver com os «gases que porí andam, amais os maus olhados, im modos ca Lua entra im casa do Sol e perde o trembelho» disse ele rematando com um arroto azedo. Disse também que se houver «essa coisa das minsaiges subliminares só se for no grunir do porco caramelo quando incontra uma lendia». Perguntámos se o inclipse faz mal ágente e ele só nos aconselhou a cortar as unhas mas «dixando a unha do dedo maminho crescer até 2028».
Esclarecidos do fenómeno, fomos rapidamente ter com os cabecilhas partidários com receio de se terem assanhado e comido uns aos outros, ficando apenas as gravatas no chão. Mas, quando chegámos, estavam apenas traumatizados com a conversa uns dos outros.

Em 2028, que se cuidem todos aqueles que nos queiram tapar o sol porque nessa altura a FLC já deve estar no governo pela defesa do bronze caramelo.

5 comments:

Anonymous said...

Eu istaba lá cum a ti Inaiça, na Carregueira. Fô muto bonito!!! A ti Inaiça ficou marabilhada, e eu timbem. Concordo. Eles que si cuidem em 2028.

Anonymous said...

Grande festa ontem, 4 Setembro 2005 no Costa... devia-se fazer assim mais noites com musica ao vivo é pena não haver uma sala maior. Viva os músicos Caramelos.

Anonymous said...

Ah pois ei!!
Os politicos da nossa Nação inté parece candam parbos das ideias, muito probabelmente por causa do inclipse que lhe inclipsou o cérbo.
Mas qual é agora essa indeia de ordenar a transformação de locais de culto cerbejómetrico em psedo pastelo-carcaçarias (e já lá vão dois), qualquer dia vejo o Satélite a servir chás e torradinhas em bez dos tubaros de porco Caramelo-Mrandês ou o Vouga a substituir a frigideira das bifanas por um forno de croissants e substituir os garrafões de tinto por uma maquina de sumos ou mesmo o Chico da Tasca a ter de abater a sua comunidade de baratas.
Bamos masé impor ós nossos politicos a nossa cultura brabia e não dixar morrer as nossas tradições.
Bibós Caramelos!!!!!
Bibam as tradições!!!!!
Bibó Costa Bar!!!!!
Bibam as Mines!!!!!
Bibam os cuiratos!!!!!!
Bibá loja do Toino Brinca!!!!!
Bibá Refórma Agráira!!!!!!
Bibá malta braba!!!!!!

Anonymous said...

Bibá malta braba....

Anonymous said...

Vovó Pinhal Novo.