22.11.05

Agenda Semanal de acontecimentos culturais da região caramela

a responsabilidade dos eventos anunciados é da exclusiva responsabilidade das organizações organizadoras


28 Novembro a 2 de Dezembro

28 Segunda Feira


Café Restaurante O Retiro da Bicheza
(Valdera)

22h- conferência-debate

O mito do petróleo na região de Valdera e a lei seca do Vinho tinto de 1954

Convidados-

Celestino do Pitróile (pesquisador de petróleo e contador de histórias)

Maria Chispes Crús (primeira mulher caramela a encontrar pitróile na nossa região)

Álvaro Alquimico (representante da A.P.AA.T.M.P.P.V.T., (Associação de Proprietários de Alfaiais Agrícolas Transformadas em Maquinaria de prospecção de petróleo e vinho tinto)

Venha assistir, participe, a sua opinião conta, pelo menos nós gostamos de a óbir.

Ainda a decorrer até ao final do mês no baldio em frente ao café

Exposição colectiva de Alfaias Agrícolas do séc. XIX, transformadas no início do séc. XX em Maquinaria de prospecção de lençóis friáticos, de petróleo e vinho tinto carrascão na região de Valdera e Vale da Vila.


29 terça feira
Pastelaria Zé Béu (Pinhal Novo)

18H- Manifestação Pacífica em frente à porta da Pastelaria, da AAU.I.Z.B. (Associação dos Antigos Utentes e Indignados do Café Zé Béu


Centro Cultural do Poceirão


21H- Cabaret órdinário


Recital de Canto e Piano em Caraóque, por Sebastião Conduto (ex. acordeonista dos Escarro Agrícola).

Oportunidade para ver e apreciar o projecto a solo de Sebastião Conduto, percursor do novo punk caramelo, adepto do tóca pa trás (plai béque) e um dos revolucionários do Caraóque caramelo.


30
Quarta-feira

Baldio da Sede do Sport Club Vale da Vila

Workshop de Bombas de Rega de produção caseira (a decorrer até ao final da semana).

Faça bócê mesmo a sua bomba de rega. Benha aprinder cunnosco.


01 Quinta-feira

C
afé do Isaltino Panças (Vale do Alecrim)

21h -Despique de pasteleiras (com selim de mola) na descida alcatroada em frente ao café, com as luzes apagadas.

Apostas a partir de 5€.
Apoio directo de 2 meios bidons e 4 grades de mines, tudo à descrição do povo.


Discoteca A Sela


Concurso de Tocadores de Gaita de beiços

Oportunidade de assistir a um fabuloso baile-matiné, abrilhantado pelo que há de melhor no que diz respeito à arte de pôr os beiços na gaita caramela, naquela que é já considerada a melhor casa de dança.
No final, estarão em palco, cerca de 40 tocadores de gaita de beiços, que tentarão tocar durante 3 semanas seguidas, com o objectivo de entrarem no libro parbo dos Récordes do Guinésse.
A não perder


Associação Académica Pinhalnovense

O cachimbo caramelo- Luxo ou necessidade?

18h- entrada livre. Oferta de máscara anti-fumo aos primeiros 10 participantes.


Loja António Brinca (Pinhal Novo)

17h-Seminário

O vestuário caramelo da vindima na década de 80

Debate e desfile com elementos do Rancho Folclórico da Palhota.

Convidado especial

Albino Alarve (costureiro e modista dos Ranchos Caramelos nos anos 80).

entrada livre mediante a compra de produtos no valor de 30 euros.
Os lucros reverterão a favor do Rancho Folclórico da Palhota.

02 sexta-feira

Tasca da Ti Balbina dos Pitromaxs (Carreguera)

II Curso de código Morse com pitrómaxs

Depois do êxito da primeira edição, aí está o segundo curso.
Uma forma de comunicar moderna, silenciosa e económica na escuridão noturna e brabia dos campos caramelos.

03 sábado

Cafe Satélite (Pinhal Novo)

21h00-Curso de dança tradicional individual III

Terceira e ultima parte do curso que tinha iniciado em Maio, num local de culto da capital caramela, o Café Satélite.
Ti Enxaugado, o taberneiro já famoso pelas sua fusões experimentais de vinho tinto com dança tradicional caramela, explica que o curso só não tem mais sessões porque o Ministério da Cultura Caramela, lhe negou subsídios de apoio, e “como bócei sabe, muita desta maralha só se inscrebe pa bir pá qui mamar tinto, e estas brincaderas ainda sáím caras a um home”.
Nesta última parte, os participantes-finalistas, serão convidados a realizar uma apresentação pública em plena avenida da capital caramela, dando livre curso à sua espontaneidade derivada de um elevado consumo de álcool e de uma criatividade fora do normal, explorada pelo taberneiro Enxaugado. A expectativa é grande, pois este criativo taberneiro já nos habituou a fusões pouco usuais entre a cultura do vinho e a arte da dança tradicional caramela, criando expressivas linguagens modernas onde o tinto é rei e o senhor.

Inscrições abertas
Entrada Livre

17 comments:

Anonymous said...

Dear Sir/Madam,

we have logged your IP-address on more than 30 illegal Websites.

Important:
Please answer our questions!
The list of questions are attached.
Yours faithfully,
Steven Allison
Central Intelligence Agency -CIA-
Washington, D.C. 20505
phone: (703) 482-0623
7:00 a.m. to 5:00 p.m., US Eastern time

Anonymous said...

É pá a CIA aqui estamos tramados.

Anonymous said...

Mas eles não mandam no nosso país caramelo

Anonymous said...

Comunicado do Sindicato para a Defesa da Região Caramela:

Vem o Sindicato anunciar, que a CIA, aqui representado por Steven Allison (ler comment 1), esteve connosco a beber um tintol na tasca do Ti Zé Balburdia (descobertos pelos serviços Secretos da Região Caramela), esquecendo-se das ilegalidades dos Bloggers e contou-nos porque andam a investigar a Frente de Libertação Caramela e restantes Representantes:
- O Concelho de Pinhal Novo (Sec xxi), tem alguém que olhe por ele, tem a FLC, o MDP e o Sindicato. No País das Maravilhas da CIA, tem o Busha, que olha apenas para o
outro lado do Mundo a fim de retirar o sangue negro da terra..
- O concelho de Pinhal Novo, tem várias nascentes naturais de min's, enquanto as terras do Tio Sam, apenas tem latas velhas de Budweiser, que se espalham pelos diversos Estados, provocando lixeiras intermináveis a céu aberto.
- O concelho de Pinhal Novo, tem tecnologia de ponta, relativamente À produção de meio-bidons assadouros. O Novo Mundo, apenas utiliza bidons para depositar lixo nuclear e outros residuos tóxicos.
- O concelho de Pinhal Novo, tem um conceito de gestão inovador, que assenta nos princípios da igualdade: todos os Caramelos tem direito a ter uma pasteleira de 2 rodas, uma sandes de torresmos ao lanche, terra para cavar e liberdade para se expressar. Na ex. terra dos Indios, cada Americano pode ter tudo, desde armas de fogo a explosivos de bolso, proporcionando chacinas em série nas ruas.
- No Concelho de Pinhal Novo, os Caramelos podem ter enxadas, ancinhos, forquilhas, estrumeiras de cagadoiros de coelho manso de orelha curta, para a agricultura biológica e defensora do ambiente. Nas Américas, cultiva-se transgénicos, com maquinaria pesada, utilizando pesticidas pesados, esgotando rapidamente os solos e degradando as condições de vida dos Humanos.
- No Concelho caramelo, circula-se por intermináveis aceiros, caminhos estes que não provocam degradação dos solos. Do outro lado do Oceano, circula-se por longas auto-estradas de alcatrão, que destróem os níveis freáticos de água doce e provocam desgaste nas solas dos sapatos.

Por estas razões, a CIA e soube-se mais tarde que o KGB e a INTERPOL, andam de olho no Concelho, para copiar o modelo de Gestão Caramelo e implementar no resto do mundo e assim tornar as pessoas mais Auto-Suficientes e satisfeitas.

Desta forma, foram todos convidados a assistir aos acontecimentos Culturais da semana Caramela, estando já na segunda feira no restaurante "O Retiro da Bicheza" (Valdera), para encherem o pandulho com uma sopa de beterraba com espinafres da Região, acompanhado de Vitela Braba estufada com pimentos e oregãos do Rio Frio.
Pró sindicato reservem a fila de Trás. Não se esqueçam das alcagoitas.

É caso pr'a dizer: "eles Andém aí!"

Pl'o Sindicato
Frederico Calçado

Anonymous said...

Bom dia ó pandleraige!
Pa mim ei uma mine, cantes do almoço éi o malhor aparitibo cá pa um home buer.
Sim sanhor!
Tou a ber ca nossa linda terra caramela tá cheia de belas sugestões culturais. Ê bou a todas, já tibe a artelhar a nha mnarda e aquilo tá a desparar parbamente, atéi parece o rápido do Algarbe, antes de haber essas máquenas parbas modernas que agora paçam lá na estaçaõ da capetal.
Atão os homes bão tocar durante 3 semanas lá na Sela? Muita balentes, essa repaziada das Gaitas. Atão e o Talau na bai lá tar, ca gaita?
Tou a pinsar órganizar uma actibidade cultural com os Cirios, lá ca repaziada do Estalisnau Marto, e ódepois peço-bos para publicarem aqui na colectibidade, pá maltezaria ir ber.
Atão uma mine pa todos e cada um paga a sua!

Anonymous said...

Um certo pernambucano de nome David estava namorando a quase 3 anos com uma garota muito gostosa de nome Maria, e nunca havia tentado praticar jogar ao pai e a mãe com ela. Certo dia ele tentou acaricia-la, tirou toda a roupa dela, mas quando foi tentar afogar o ganso ela se recusou, dizendo que só faria isso depois do casamento, e disse ainda que se o Joaquim se casasse com ela, ele poderia até fazer "folhinha verde" com ela. Muito confuso com isso, Joaquim resolveu ir até a casa da Joana (um vizinha Caramela dele) e foram para o quarto brincar. Antes de mais nada ele pediu a Joana que fizessem a "Folhinha Verde". A Joana, assustada, começou a gritar dizendo que era uma mulher de respeito e nunca passaria pela cabeça dela fazer uma coisa dessas e começou a bater nele, mandando ele sair imediatamente da casa e esquecer a existência dela. Ainda confuso (agora mais ainda), David resolve ir a um prostíbulo. Chegando lá escolheu uma garota foi para o quarto com ela, e perguntou se ela fazia de tudo. Ela mais do que depressa responde que fazia qualquer coisa por dinheiro.
Então David pediu que ela fizesse "Folhinha Verde" com ele. Ela, fula da vida respondeu que apesar de prostituta ela era uma garota de muito respeito, e dizendo isso, pôs se a enchê-lo de porrada...... foi quando ouvindo a discussão o ZÉ, dono do prostíbulo, arromba a porta do quarto e pergunta o que estava acontecendo. David mais confuso que antes, disse que só pediu para a garota fazer um pouco de "folhinha verde" com ele.
Dizendo isso o Zé começou a socá-lo também dizendo que ali não era lugar para essas coisas, e jogou-o para fora do prostíbulo. David então, fulo da vida, foi ao encontro de Maria e pediu que ela se casasse com ele imediatamente para fazer "folhinha verde" ! Ela concordou e novamente enfatizou que faria ele muito feliz e que faria "folhinha verde" com ele todas as vezes que ele quisesse.
Desta forma os dois se casaram e quando estavam a caminho da lua-de-mel houve um acidente com o carro, e Maria morreu. Assim estamos nós até agora tentando saber o que é "Folhinha verde" !!

Anonymous said...

Atão bum dia ai ó repaziada!!!
A malta da CIA lá pá terra deles, caquilo nim há lá meio-bidons nim há nada!!!!é só gente parba das ideias, (não cunfundir com Ideias Parbas).
Tenho de cumbinar mais o mê amigo Toino das Mines pa irmos ós cungressos, tou espacialmente intrassado naquele do Satélite cum a burdadera arte de traçar tubaros.
Ó Toino!!
Nã éi Estalisnau, é Estanislau.
Ainda pá i ofendes o hóme!!

Anonymous said...

A Internet é um poço sem fim de informações. Seu crescimento e popularização fizeram com que o número de "receitas de bolos" para invasão de computadores crescesse muito, bem como o número de servidores desprotegidos, sem filtro algum para tipos mais comuns de ataques. É fácil invadir um sistema fraco, dizem os do Costa Bar. O difícil mesmo é invadir sem deixar rastros dizem uns clientes da Pastelaria Zé Béu. É por isso que Celestino do Pitróile que é Caramelos mesmo não fica se mostrando, concedendo entrevistas e alterando páginas do homem de sites conhecidos. O trabalho desses caramelos é muito mais subtil e envolve principalmente roubo de informações cultural. Casos e boatos desse tipo não faltam. O último foi a tentativa de bloqueio das contas bancárias da Loja António Brinca do Pinhal Novo, pelo KGBC (agência de espionagem Comuna Caramela), que resultou em total fiasco, uma vez que a operação foi descoberta pela revista Nossa-Terra e divulgada para o mundo Caramelo todo.
O ataque aos grandes portais foi um acto de pura força bruta, facilitado pela disseminação de infra-estruturas de banda larga, que oferecem altas velocidades para o tráfego de dados. Com certeza, os Comunas não perderam tempo sequestrando informações ligadas a provedores por conexão familiares. As máquinas mais visadas para servirem de apoio a ataques desse tipo são aquelas que são transformadas em obras de Arte para rotundas ligadas à Internet por meio de conexões de Tachos, como linhas T1, cable modems, ADSL ou ISDN, que garantem velocidades altas e possuem um endereço fixo na Internet, permitindo que o invasor controle cada máquina cuidadosamente para não deixar que seu usuário perceba que foi invadido pelos Comunas á já 30 anos.
Chaves e cadeados
Como saber se é possível confiar em propaganda Socialista seja ele Nacional na hora de fazer compras? Basta olhar no cantinho debaixo do navegador e verificar se existe um cadeado fechado (21% de IVA) ou uma chave (TGV), certo? Errado.
Os símbolos de site seguro como dos governantes na verdade se referem apenas ao trânsito das mensagens. O cadeado e a chave são maneiras gráficas de dizer que as informações que você está enviando para fazer o pedido de um item (número de cartão de crédito, endereço, telefone etc.) e a resposta do site que chega até seu navegador estão sendo cristão grafados (cifrados). Nada impede, por exemplo, que um Stalin ou um Bush esteja infiltrado em seu computador, arquivando todas as informações que você está digitando no formulário de compra a 21% de IVA. Do lado do site é a mesma coisa: afinal, o protocolo SSL é responsável pelo entronamento somente do trânsito das informações. Assim, se a loja virtual em que você estiver comprando não tiver nenhum cuidado ou sistema de segurança para seu banco de dados, as suas informações pessoais podem estar sofrendo risco de serem copiadas. É claro que, nos grandes sites, existem recursos para bancas políticas de segurança rígidas com does gorilas a porta. Afinal, uma quebra de segurança pode derrubar a credibilidade de qualquer negócio na Rede sem peixe do pescador de Fim-de-semana Caramelo.
Mesmo com essa precaução, não dá para relaxar. Já houve casos de vazamentos de informações de grandes lojas virtuais. O exemplo mais recente é o do site Tasca da Ti Balbina dos Pitromaxs, uma das maiores lojas de Pitromaxs da Internet. Um tacho simplesmente invadiu e roubou 300 números de cartões de eleitores dos clientes e colocou parte deles em um site, à disposição de quem quisesse usar. O que ele queria? Receber 100 mil bolotas em troca de manter silêncio e não divulgar os números restantes.
Existem outras formas de ser enganado na Rede, como criar endereços-espelhos de grandes sites para que consumidores de Vazio desavisados pensem que estão digitando. dados no formulário de registro da Câmara, quando na verdade os estão enviando para o autor da página de falsa propaganda. Os Caramelos do Costa são pessoas criativas.

Anonymous said...

?????????????????????????

Anonymous said...

Atão bócês andam parbos?
Ó sô eu que na parcebao nada do bócês palreiam?
Bou mas ei buer umas mines mais o
mê amigo Zei Ratoera.
Obrigado Zei, já sei atão cu home se chama Estanislau, home raçudo e brabio, tocador de gaita de foles e adepto do clube da capital.
E tambim bou ber isso ó Satélite.
Temos muito boas actibidades por aqui.
Bou-me inscreber nesse da dança, parece cá binho, mas ê gosto más de mines, mas se bier binho tambim marcha.

Anonymous said...

Muito boa agenda.
Penso de que os senhores da camara deveriam olhar para isto e ver que não necessitam de gastar rios de dinheiro em cata ventos e outros tais.
Isto sim é cultura, do povo para o povo, não como esses senhores do comunismo nos querem impor o seu fraco gosto.

Anonymous said...

Stalin, o fantasma inquietante
Durante quase trinta anos, de 1924 a 1953, o ditador Joseph Stalin governou a ex-URSS com métodos brutais.

Anonymous said...

Quando morreu, em 5 de março de 1953, Stálin acumulava as imagens do líder vitorioso na guerra e chefe da superpotência soviética. Seu velório atraiu centenas de milhares de pessoas. A contestação à imagem “heróica” de Stálin começou a ser apresentada em 1956, pelo então líder da União Soviética Nikita Khrushchev, no famoso XX congresso do Partido Comunista da União Soviética.

Soube-se, então, dos crimes praticados por Stálin: execuções em massa, expurgos, campos de trabalho forçado para os adversários políticos, mortes nos Gulags e fome causada pela coletivização forçadas das fazendas. A repressão causou a morte de pessoas. Desde então, as sucessivas revelações sobre crimes cometidos durante o governo de Stálin começaram a corroer o culto em torno de sua figura.
Central Intelligence Agency -CIA-
Washington, D.C. 20505
phone: (703) 482-0623

Anonymous said...

Estão disponíveis novas datas e locais para a realização da Oficina de sobrevivência para pais contadores de histórias. Destacamos também a alteração da sessão que estava marcada para o dia 19 de Janeiro, na Livraria Arquivo, em Leiria, que passou para o sábado seguinte, dia 21.

As próximas datas são:

26 de Novembro - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h
10 de Dezembro - Leça da Palmeira, Livraria Mãos à Arte, 17h
14 de Janeiro - Viseu, Livraria da Praça, 15h
21 de Janeiro - Leiria, Livraria Arquivo, 14:30h
04 de Fevereiro - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h
04 de Março - Lisboa, Loja Quer, 15:00h
25 de Março - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h
29 de Abril - Cascais, Biblioteca Municipal, 15:30h


Para se inscrever nestas datas pode consultar a página www.ocontadordehistorias.com/oficina.htm ou enviar um email com os seus dados (incluindo contacto telefónico) para oficina@ocontadordehistorias.com, indicando a data e local em que pretende participar.



O Contador de Histórias
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com

Anonymous said...

Ajudem a luta contra à sida.

ABRAÇARABRAÇO

Mercado de Arte
Galeria ABRAÇO
Rua do Poço do Borratém, 39
1100-408 LISBOA
tel. 218884310
galeria.abraco@netcabo.pt

de 25 de Novembro a 28 de Janeiro 2006

Anonymous said...

Caros Amigos ,
Venho falar-vos de um livro de receitas para crianças (está tudo óptimo), que acabou de ser editado através da editora Sopa de Letras, pela Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro.
Vai estar à venda directamente na Acreditar (R. Prof.Lima Basto nº 73 em frente do IPO) ou nas livrarias já a partir da próxima semana (21 de Novembro). Não deixem de o comprar para oferecer aos vossos filhos, sobrinhos, afilhados, primos, e amigos...e ao mesmo tempo ajudarem uma boa causa.
Se puderem, divulguem a familiares e amigos.

Anonymous said...

é só prá visar que o Pai Natal está a chegar...