7.1.06

A BÍBLIA CARAMELA JÁ ESTÁ NAS BANCAS

O Centro de Estudos Religiosos Caramelos (CERC) com a assinatura do grande Zimbão Cornadura, (autoridade máxima nestes assuntos), vai publicar em fascículos a “Bíblia Caramela Ilustrada”.
Esta obra vai ser distribuída dentro do Jornal do Pinhal Novo com uma qualidade superior à dos panfletos do Mini-Preço.
Trata-se duma obra luxuosa, com mais de 8000 ilustrações, das quais 7500 são fotografias da Nossa Senhora dos Paços do Conselho, (santa padroeira do jornalismo regional). Entre as outras figuras, destaca-se a famosa pintura que representa Deus a fabricar um caramelo à sua imagem. Pode-se ver Deus de mangas arregaçadas, boina de flanela e pele bronzeada, a fazer um caramelo com uma navalhinha.
Os dois testamentos relatam a criação e a evolução do nosso universo, desde o primeiro charco até ao vinho embalado em caixa de cartão, passando pela maravilhosa criação do pão com manteiga untado dos dois lados.
O testamento antigo vem na versão original em caramelo arcaico. Esta versão revela as más traduções que foram feitas ao longo dos tempos. Toda a gente sabe que ainda é ensinado nas nossas escolas que a primeira caramela veio de uma entremeada, quando está provado que é totalmente falso. Nesta bíblia a caramela é dada como uma febra.
Ainda neste testamento são referidos com pormenor, o dilúvio e o Meio-bidom de Noé, transformado numa enorme embarcação para salvar todos os porcos, bois do Rio Frio, pardais, canzoada, galinhas poedeiras de gargalo pelado, pombos da columbófila, patos mudos e muitos outros seres de grande importância para a nossa cultura.
No novo testamento destaca-se a grande importância do cão Pantufa na paróquia do Pinhal Novo e o período do Grande Conflito Caramelo, com a garreia dos padres. Este fascículo virá com uma ilustração do arrombamento brabio da porta da paróquia.

A iniciativa de publicar a Bíblia Ilustrada prende-se com o facto do nosso povo ser muito supersticioso e voltado para o misticismo. Prova disso está nos resultados dos inquéritos feitos no início do milénio. Os resultados mostraram que 93% dos caramelos acreditam que Deus não usa truces, 91% acredita na TVI, 64% em mesinhas com azeite e alfinetes, 43% no Euromilhões, 17% na alma dos caracois, e 73% já tiveram alguma experiência com um destes seres.


Cada fascículo é acompanhado por uma cassete com música de acordeão e voz de Zimbão Cornadura, e um texto da FLC para meditação.


CARAMELO, SE ÉS CRENTE NÃO PERCAS ESTA GRANDE OBRA.

8 comments:

Anonymous said...

Ora que bela ideia!
E quando sai o primeiro fascículo?
É que o jornal do Pinhal Novo, só tem servido para acender o meio bidon.
Assim, podemos à mesma acender com o resto do jornal, que não presta para nada, e todos lemos a biblia caramela, que para nós deve ser sagrada.
Tenho uma pergunta a fazer. Na biblia caramela, também tem de vir em cada fasciculo uma kodadk da nossa comuna presidente, ou é só no jornal?

Anonymous said...

Não tenho nada contra a nossa presidente. E se querem colocar uma foto dela no jornal pois que coloquem. Ela não tem nada a ver com isso. É boa presidente.
Não misturem a sagrada bilia caramela com politica. Este blog nada tem a ver com politica e acho que todos os caramelos devem escrever nele. Ou somos todos um bando de analfabetos e deseducados que nada mais fazem senão ler o jornal do Pinhal Novo e criticar a presidente da camarâ?
Penso que na minha opinião todos devemos ter uma religião caramela, não professado em misticismos independentes de modo a que nada mais se intrometa nas nossas aspirações a povo livre e culto (de cultivo de batatas).
Um bem aja a todos os meus camaradas de luta caramela, o povo camponês será rei no mundo.

Anonymous said...

Bou lêr a biblia caramela.

Anonymous said...

Mas esse jornal não traz nada de jeito. Como vão publicar a biblia ali.
A biblia devia era ser vendida ou oferecida na loja do Antonio Brinca, ou então ser distribuida por grupos de caramelos que tentassem converter as pessoas ao caramelismo.
Mas, isso é o que este blog faz. coverte as pessoas ao dito caramelismo.

Anonymous said...

Verdadeiramente, irmãos, estou impressionado com a religiosidade do bom povo caramelo: até lê a Bíblia! A propósito, esqueceram-se de uma edição para analfabetos? Sim, que estes também são filhos de Deus...
Por esta é que os católicos não esperavam, pois a sua grande maioria pensa que ler o Bíblia faz dor de cabeça e provoca insónias.
Beirão Caramelizado

Anonymous said...

Mas o Jornal do Pinhal Novo não é propriedade da Câmara???? É que cada fornada é só retratos da Ana Tereza. Aqueles a corpo inteiro ainda vá lá, mas levar todas as semanas em média com 3 a 4 retratos, tenham dó. Metam também de vez em quando o Alvarinho ou o Cigarinhos, ou a Xicholina. Não nos massacrem tanto. Se isto agora é assim, como será lá para altura das eleições locais??????

Anonymous said...

A nossa presidente até fica bem nas kodaks, porque é que o jornal não as pode publicar.

Anonymous said...

Ôbe lá! ó comuna residente amim só me chamaram camarada na guerra néi! Que cúnfia é essa. Bái masé ler o "triunfo dos porcos".