17.4.06

TV E A NOVA NOVELA CARAMELA

Neste Domingo de Páscoa, foi finalmente fundada a TV caramela pela companhia A.I.H.&T.C. (Arrumos Hortoflorícolas Independentes & Telecumbersa Caramela), que é um consóirço que ajuntou o armazém de ozalite do Jaquim Pardal (Palhota) amais a aparelhaige de fazer televisão caseira, cumprada pelo pecuáiro Eufrásio Vinícola. Estes dois homes brabios inauguraram a primeira emissão, cortando simbolicamente com um alicate o arame de fardo que atava a antena transmissora à lâmpada florescente dos estúdios. A emissão ainda deu os 12 segundos do hino caramelo mas a queda da antena amais a lâmpada obrigou a inauguração prosseguir com pitromaxes e adiar a transmissão para a Terça-feira, dia em que estreará a primeira telenobela caramela. A nobela, com o nome “COIRATOS CUM AÇORDA”, é totalmente falada na nossa linguaige e retrata o dia a dia do nosso pobo, as suas atitudes e ocupações, os seus romances e garreias, as suas manhas e segredos; as bardades e as mintiras.


Resumo do 1º Episódio dos
COIRATOS CUM AÇORDA


Venãiça da Verruga pega no telemóvel e chama o marido reformado (Albino Chispalhudo), para vir almoçar:
- Ó home onde tás tu, na sabes que já é mi-dia?
- Tou aqui incostado à parede da Caixa Agrícola.
- Mas tu na óbistes a gaita dos bombeiros a dzer “mi-dia”?
- Óbi, óbi, mas táva aqui na cumbersa…

- Tal tal a cumbersa! A sopa já tá na mesa.

Enquanto isso Frederico dos Burquins (Venda do Alcaide) acaba de bender uma ficha tripla a Sebastião Conduto, para que nessa noite possa abrilhantar com caraóque a bisita oficial do Presidente da Capital Caramela à Cascalheira.
No cruzamento do Rio Frio já Sol-posto, quanto a pardalaige regressa, um tractor bira as rodas e vai em direito ao Poceirão. Mas quem é que o mandou ir práli? E será que bái mesmo ou bolta pra trás? Ou infia-se por um caminho escundido? Só a Ti Jquina Seborreia, que estava apanhar erva prá coelhaige, poderá desvendar.


Caramelos e caramelas não percam os próximos episóidos dos
COIRATOS CUM AÇORDA


Qualquer semelhança destas personaiges cum a bida real tá logo a garreia armada.

12 comments:

AV said...
This comment has been removed by a blog administrator.
AV said...

Entam e o que há a dizere dum raio de ideia de criarem ai uma Associaçom de Amigus da Feista Braba ?
Olháqui!

Faeno Curto, editor do AVP para questões boieiras

Anonymous said...

Espero que os histriões não bebam antes de conduzir....

Anonymous said...

Eu acho que a Venãiça da Verruga não tem credibilidade ao pegar no telemóvel e chama o marido reformado (Albino Chispalhudo), para vir almoçar, é que os caramelos macho sem mais maninhos de que isso na vossa novela, e os homens chegam a casa a horas por que estão sempre com fome, e quando estão atrasados as Caramelas nuca os chamam, porque nunca a sopa esta pronta a tempo, é que as velhotas vão sempre buscar os miúdos, é que os pais trabalham duro na fabrica dos caros alemães, ou da soda como na América…. Bom vamos ver o próximo episodio… boa noite disse isso não é por mal… era preciso o dizer, é como ter as mãos obstinadas os braços…

Anonymous said...

Para quando e para entreter a canalha miuda " COIRATOS COM AÇUCAR" isso é que era...

Anonymous said...

Dúvidas e Questões:
Querida Tv Caramela. Foi com muito entusiasmo que recebi a noticia da nova novela das 8. Espero ansiosa por ver a pobre da Venãiça a ser maltratada, chicoteada e atada às alfaias agricolas enquanto o brabo do home labra a terra com afinco para alimentar a familia. Coitadinha. Até me vem lágrimas aos olhos por imaginar tanto sofrimento que tal criatura tem. Aquela mulher é uma santa!!! Pobre coitada! Como vocemecês podem ser tão cruéis ao dar um papel desses áquela escrava daquele bruto?
Já agora, escrevo para dar uma dica para essas coisas das escritas da novela. É que vinha mesmo a calhar, a pobre da Venãiça apanhar o home na cama com outra. Podia ser uma moçoila bela e jobem, assim bem fornecida de carnes. ódepois, a Venãiça tentava envenenar o home, mas acaba por envenenar o cão da sogra. ái tadinho do bichinho!! Aquele santinho na fez mal a ninguém pra morrer daquele jeto.
Querida Tv, já agora, a Venãiça podia acabar a novela, caindo para dentro do poço, enquanto buscava água para regar as alfaces. Toda a gente ficava a pensar que era o home dela que a tinha matado, depois de saberem que ele andava metido no vinho de fernando-pó. No fim ele era preso e fugia para o Brasil e casava com uma brasileira do Ceará.
Beijinhos a todos
Celeste Pisão

Secretariado Caramelo said...

Prá D. Celeste e nossa olserbadora, um muito obrigado pela participação. Os nossos argumentistas caramelos irão ter im cunsideração esse inredo marabilhoso que muito caracteriza o nosso pobo.

Anonymous said...

Boa tarde ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Ora atão as nobelas.
Aqui o Toino tinha a mania de que essas parberas de nobelaiges eram coisas só pa mulheres, mas a bardede ei que cumigo agarrado ó ecran a ler e reler a nobela caramela e já quero saber aquais são as próximas cenas e pra onde bai a Ti Benainça e se há cenas aqui perto da nha casa e se posso ser figurante e se pracisam de alguém pa tar a fingir que bebe mines ó balcão de um bar digam porque o mê sonho ei fazer parte da nobela caramela e bou tar agora sempre à pricura do proiximo episóide.
Bai uma mine balente pu buxo quei pa a seguir buer mais uma.

Anonymous said...

Nós também bamos ber e tirar ideias para os filmes.
Não temos nenhum apoio ou patrocinio de ninguem e queremos produzir filmes caramelos mas não há apoios.

Anonymous said...

Porá D. Divinal e própria observadora, um abundante coagido na sua esfola comunicação. Os próprios arrumaram as listas do KGB sobre os caramelos, quando atingirão uma certa ginástica considerando esse dédalo encantador qual intenso exprime o próprio pombo.

Anonymous said...

Logo, hoje, redijo este comentário pêra, confiar uma precisão para dizer mesmo realidades das gravações da narrativa na nossa linda terra Caramela. Planos de vinhas era mesmo a calhar.
A coitada da Venãiça arranjar um homem que vai para a cama com outra é triste. O Governo deveria fazer qualquer coisa contra as raparigas bonitas e jovem, tal caridade ministrada de consanguinidades.

Anonymous said...

bom dia ó pandleraige.
pa mim ei uma mine pa cura a puta do bubadera de onte. Pus me nas mines é depois já nim sabia onde andaba. Atão e o próximo episoide dessa nobela brabia?
Inquanto nã começa bou buendo uma mines.
Bá mais uma!