6.6.06

Chispalhudo faz uma BIGÍLIA

Ódespois duma grande cumbersa na coletbidade, a Rádio Telebisão Caramela bai lebar pelas intenas da nação mais um episoide da telenobela “Coiratos cum Açorda” que vem inchendo a miolaige do nosso pobo.


5º Episoido

É Sol-posto…. Está tudo normal na Caramelândia.
Venãiça da Verruga está a óbir o boletim meteorológico enquanto arremenda, com uma linha, um buraco na piuga branca do seu home, o Albino Chispalhudo.
- Não há piugas que se aguentim nos teus chispes. O buraco desta piuga até parece a intrada prós Mochos!diz ela a dar um nó com força.
- Ó mulher, tu tá mazé caladinha e cose isso com um cabo de aço.responde ele na marquise enquanto se prepara para uma saída rebolucionária.
Ao passar pela Venãiça, ela diz logo:
- Aonde é que tu pinsas que bais todo labadinho e perfumado?
- Bou à bigília! Nã sabes que hoije há bigília no Posto Médico?
- Bigília?!!!! Mas nã te chega o dia inteiro de bigília, sintado na paraige das cáminetes? Agora é tamém de noite sintado à porta do posto médico!!?
- Nããão… Isto aqui é diferente, isto até tem sopa caramela e até podemos aparecer no telejornal ao lado do prasidente da junta!diz ele já porta fora.
Venãiça desconfia e coça a verruga. Ódespois enrola as piugas numa bola e junta tudo num monte de bolas de piugas, truces e mais truces.
Quando Venãiça chega ao posto médico, descobre Chispalhudo escondido atrás do parsidente. E o que é que Chispalhudo estaba a fazer? Estaba a roer um sorvete com a Gertrudes Tosse-e-Gosma amais a Ti Jaquina Seborreia numa menage a trois de grande qualidade sorveteira, como se fosse arrancada duma nobela benezuelana.
- Com que intão sopa caramela hem?!grita Venãiça.
As telebisões (que estabam focadas no parsidente da junta), viraram-se todas para ela, mostrando ao mundo como se faz uma rebolução brabia e como uma duiza de caramelos, de repente, fazem parecer uma gigantesca manifestação.

E o que é que aconteceu ao Chispalhudo? Será que fugiu para o Império da Atlântida e dedicou-se ao caraóque caramelo? Será que mudou o rumo ao posto de saúde? Ou será que foi falar com um impresário para fazer um posto médico de índole caramela? E será que a junta vai na cumbersa, ou é preciso a interbenção da Frente de Libertação Caramela pra resolber isto tudo?

Não percas os próximos episoides, ou ainda ficas com gosma e bais parar a Palmela.

8 comments:

Anonymous said...

a nha maria pergunta como se faz a sorvetaíge caramela

Anonymous said...

gostaria de saber o que fazem várias bandeiras vermelhas com o simbolo de uma câmara estrangeira no jardim josé maria dos santos.
arre, qué demais!!!

Anonymous said...

é uma bergunha na nossa nação não aber médicos pra passar reméidos prá ginte. se te dá a caganeira ou a tosse lá bais tu subindo a ladeira até ao monte palmelão mas cum o teimpo q demoira já lá chigamos todos cagados, olha a merda que isto dá? heim?

Anonymous said...

isto de se poder vender remédios em todos* os locais é uma maravilha. OLha eu na esplanada do Costa bar às 4 da tarde de um dia de sol com 40ºc a beber uma mine e a comprar uma caixinha de aspirinas prá tosse.
Isso é que é tabaco


* ler legislação

Anonymous said...

Rapaziada intão isto é qué festa??
Cá p ra mim anda ali mão de algum espião, pois intão.
Cumtantoespaço nubale do alecrim ou ri frío e atrofiam as barracas tôdas no mêo da bila, ná aqui tem côsa!
Só sé p ra nã xpantar o gadu brabo cu cagaçal da morteirage, que num oubia nada parcido desde cassentei tropa.

Anonymous said...

Apoio este gajo dasconfiado!

Anonymous said...

O punk Caramelo "Ervas Daninhas" vai á Serra da Estrela:

15 de Julho 2006:
Punk Summer Fest - Guarda
- RJA
- Minoria Activa
- Ervas Daninhas
- The Zippers
- Psycho Looser

Até a neve vai derreter

Anonymous said...

O Concerto Fantasma, será em ...

Atenção! assim que o ruído começar, as portas do recinto fecham e já ninguém entra.
Para todos os efeitos a festa fantasma nunca existiu, não existe e não existirá.
15 de Junho, ás 18h, na "toca"

Ervas Daninhas + Xamones

a tradição ainda é o que era.
Punk's not Dead!!