23.7.06

Primeiro Uestern à Caramela

O Ministério da Cultura Caramela acaba de anunciar a abertura de um concurso para o primeiro filme de cóbois à caramela.
A ideia de uma coboiada caramela surgiu depois de Bazancio Esgrabulha (responsábel pelo sector audio-bisual da caramelandia) ter realizado um inquérito a cerca de 1000 homes-cidadãos antigos utentes do cinema da S.F.U.A., no qual pricuraba saber qual o tipo de filme que estes mais gostabam de ber. A resposta foi esmagadora com cerca de 90 por cento dos inquiridos a responder „filmes de cóbois, pois atão!”.
Assim, podem-se candidatar „todos os homes que tiberem ideias parbas ou não e uma camera à mão. A F.L.C. sabe tambem que o Ministerio da Cultura Caramelo tem cameras de filmar para imprestar ao pobo, para que se comece „a impriender essa tarefa Hercuila de fazer o primeiro grande clássico do cinema caramelo, para o qual na bamos olhar a despesas”, afirmou Esgrabulha, enquanto num costume muito seu, esgrabulhaba com a unha do dedo indicador da mão direita, a narina esquerda, ja dilatada por este hábito herdado do avô paterno.
As únicas regras para os pretendentes a realizadores são as seguintes: que o filme seja totalmente em língua caramela e que os cabalos sejam substituidos por menardas Sach ou Famel (de preferencia que estejam artilhadas). A F.L.C. sabe tambem que bai ser aberto um castingue para incuntrar actores brabios, porcos e maus. Os actores serão pagos à jorna e os figurantes terão direito a uma Sumol (laraja ou ananás) ou uma mine e a uma intarmiada/ coirato (por cada dia de filmaige).

Participa se és jobe ou belho, se és parbo ó não.
Este filme bai fazer parte da históira da nossa nacão.

19 comments:

Anonymous said...

bou dar tiros e andar de menarda, bou ser o heroi do filme.

Anonymous said...

Boa noite pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Esse filme de cobois parece balente ideia, sempre fui criado aqui no campo a ber filmes de cobois e quando era domingo de mercado ia ber filmes na SFUA e aquilo de bez im quando quando eram filmes de cobois, andabamos todos no fim do filme a dar bofatada e bardoada uns nos otros e eramos indios e cobois e depois iamos pelo asfalto nas sachs a rasgar mato e a imaginar tiros, tipo a malta parba aqui da Palhota.
Aqui o Toino bai concorrer e quero ber se debe de haber algum actor melhor do que eu a buer mines.
Bou buer mais uma, hoje bazei 4 grades, o calor parece parbo, mas eu dou cabo dele com mines.
Mais uma aqui para o Toino.
Alguem biu o Zei Ratoera?
Onde anda esse home?

Anonymous said...

bou ser actor balente dos acobois.

Anonymous said...

kero ser o atóre principale.. e dexem-me lebar a garrafa de tintol cumigue okei chefe?

Anonymous said...

tambem quero fazer parte deste filme.
Sempre fui dos que ia ver as coboiadas na sfua e antes dos filems comprava 50 escudos de rebucados no cafe e depois ia la para cima para o pe do projectore e depois comecavamos a fazer sombras e a atirar papeis uns aos outros e depois aprecia o homem da lanterna e mandava calar a malta.
Mas do que gostavamos era dos cobois e dos indios.
E porque nao projectar esse filme depois de feito na sala da SFUA e criar la o centro de pesquisa e desenvolvimento do cinema caramelo.
Nao me identifico, pois tenho medo de represalias contra aqueles que defendem a cultura caramela.

Anonymous said...

Mas represalias de quem? Quando nos deixaremos de ter medo dos que querem destruiar a nossa cultura e se sabem alguma coisa digam nomes, em vez de fazerem anonimatos parvos.

Anonymous said...

Fonix filmes de cobois mas ta tudo doido o ke...andam a querer imitar o filme da montanha das costas quebradas (broken back montain)..mas o que é isto pandeleirage no reino caramelo é punida com tiro dde sal nas nalgas..

Anonymous said...

Olá queridas amigas,
regressei de férias de 2 meses da linda cidade de New York, e cidade me fez sonhar um dia, mas ao invés disso regressei à minha caramelândia.
Que saudades que tinha dos meus cavalos... adão, o saint-etiene, o crispado e a amora. Estão lindérrimos.
E não é que é de propósito? Fazer um filme de cóbóis a sério. O meu Artur sempre teve o sonho de ser um pistoleiro.
Temos cavalos e por isso ele pode montar o adão.
Coitadinho, não pode montar durante muito tempo, porque sofre da bexiga e tem hemorróidas que lhe provocam um forte ardor na zona do ânús.
Imagino, o meu Artur o novo "John Waynn" caramelo, de flober na mão a cavalgar atrás dos bandidos de gado desde Valdera até à Carreguera.
Onde posso inscrever o meu fofinho Artur?
Beijinhos amiguinhas,
"tété"

Impensamental said...

Eu quando era pequeno gostava dos á esparguete, se os filmes fossem feitos a Caramela e que era morrer de rir…

Anonymous said...

Olá Amigos,
Finalmente um filme a sério na região demarcada Caramela.
Os Ervas vem oferecer-se para compor o musical para o filme, utilizando para o efeito, apenas instrumentos rurais, como por exemplo a ratoeira dos pardais, o ancinho, o carro de mão, a pipa de vinho e pedra de afiar tesouras.

Entretanto, os Ervas tem disponíveis alguns temas ruídosos em formato mp3 para se deliciarem à hora de almoço. visita o site http://www.myspace.com/ervasdaninhasz
Também disponível para consulta, estão diversas fotos da Banda de vários concertos e ensaios. Estas fotos, em breve, estarão colocadas na exposição de arte musical a "toca".
http://fotolog.com/ervas_daninhas

Quanto à digressão dos Ervas à cidade da Guarda no festival Punk Summer Fest 2006, o saldo foi positivo. Negativa, foi a viagem, com uma paisagem desolante de pinheiros e eucaliptos queimados durante cerca de centenas de quilómetros quadrados.
Vamos tentar que os incêndios não acabem com o resto do País!!!
Em caso de incêndio, ligue 117.

Boas férias
Ervas Daninhas Crew

Anonymous said...

Apoiado, queremos o filme de cowbois com a musica dos ervas.
E se os Ervas apoiam quem somos nos para dizer que o filme nao presta?
Pessoal, oicam os Ervas e vejam o filme, e ja agora porque nao contratar o pessoal dos ervas para musicarem mesmo o filme como eles dizem, com instrumentos rurais caramelos.
Viva os Ervas e o som caramelo.

Anonymous said...

Os filmes de cobois devem ser mesmo feitos na moda caramela e os senhores intelectuais caramelos que pensam que mandam por aqui devem procurar que sejam feitas mais coisas culturais com o selo caramelo.
E os senhores que querem dominar o pensamento dos caramelos deviam tambem apoiar a arte dos caramelos, mas se querem beber cerveja bebam, que a cultura fica assim, mas se os senhores querem mandar em tudo, os carameloas devem revoltar-se.

Anonymous said...

ardeu o air bag ...tristesa vi tudo

Anonymous said...

acabou-se... um sitio caramlo

Anonymous said...

Boa tarde ai ó maltezaria!
Boa tarde Cara Pálida Toino das Mines!
Eu, Grande Chefe Zé Ratoera Sentado, daqui te saúdo.
Atão bamos lá pricorrer as grandes pradarias caramelas amuntados nas menardas ós tiros de Flober e a guiar as enormes manadas de Porco Caramelo-Mirandês por esses campos fora, parando no Saloon Seca Adegas no cruzamento do Lau adonde sincontra sempre o Xerife Toino das Ideias Parbas.
Até bou cumprar uma Sach Fuego só pás filmaiges.
Se os homes lá im Holiuid sabem desta longa metraige inté são capazes de nos dar um Oscre.
Toino, bamos buer umas mines e dar uns tiros de Flober pa trinar, hoje pago eu.

Anonymous said...

Bom dia pandleraige.
Pa mim ei uma mine, paga o meu amigo Zei Ratoera Sentado.
Bamos buer e falar dos filmes e eu e o Ratoera vamos nas menardas ter com o nosso guro Toino das Ideias Parbas.
Mas eu e Ratoera vamos ser os heroes do filme, ele na sua Sach Fuego e eu na minha Famel artilhada e de floberes em punho vijiar as fronteiras do territorio.
Agora pago eu uma Ratoera, uma grade para cada um e assentate aqui a falar dos filmes de cobois.
depois tenho de ir ligar a bomba da rega.

Anonymous said...

Nesta data considerada histórica,em que a deflagração de um inêndio de grandes dimensões, que destruiu na totalidade o Bar AIRBAG, localizado no Cetro Comercial OS MOCHOS. Ajusta-se-me agradecer públicamente a todos os Bombeiros intervenientes, que considero tudo terem feito, para evitar a pior tragédia, ás forças de segurança (GNR) que de uma forma organizada proporcionaram os melhores acessos, assim como áreas de actuação para a melhor intervenção dos bombeiros no combate ao incêndio. Por último o meu sentido reconhecimeno, por aqueles que de ma forma indirecta, souberam preparar uma informação em simutâneo, ajustada á realiadede dos factos, permitindo um esclarecer correcto, aos mais atentos. A todo este exército de PAZ, que todos os dias trabalha na defesa dos concidadões, criando em paralelo a melhor imagem dos Bombeios Voluntários de PINHAL NOVO - Bem Hajam a Todos - PARABÉNS pelo esforço

Anonymous said...

boa noite deves ser alentejano de certeza
para "gozares" tanto com os caramelos
mas olha somos boa gente mante-mos as nossas tradições.ai dos alentejanos quando migraram para norte senão fossem os caramelos
passavam muita fominha

dirty sex stories incest said...

After shucking out of her coverall, shed donesomething to her blast rifle that obviously rendered it inert not that Leecared, at this point and settled before him to wrap soft, thick lips aroundhis glans. Cliffords reaction was a hundred percent predictable.
pedo incest stories
nude black women bondage stories
underage incest stories
lesbian reluctant sex stories
sister incest stories
After shucking out of her coverall, shed donesomething to her blast rifle that obviously rendered it inert not that Leecared, at this point and settled before him to wrap soft, thick lips aroundhis glans. Cliffords reaction was a hundred percent predictable.