29.9.06


Momento histórico: comitiva da Caramelândia pode ser recebida pelo Papa no Vaticano

A viagem a Roma poderá ser agendada já para o próximo mês, tudo dependendo dos apoios conseguidos, do estado do tempo e do meio de transporte utilizado para a deslocação (fragnete de caixa aberta, carroça ou motorizadas).
A comitiva a enviar ao Vaticano está praticamente definida. No entanto por motivos de segurança, a lista não foi ainda tornada pública. Apesar disto, a FLC soube através de um dos seus colaboradores secretos que dois nomes de luxo estão dados como certos para serem os representantes oficiais desta comitiva: nada mais, nada menos do que Toino das Ideias Parvas, conceituado filósofo caramelo contemporâneo, e Ti Balbina Acocorada, poetisa popular e activista feminista, que de momento preferiram nada dizer sobre este assunto. Dois nomes maiores das letras e artes caramelas que com certeza levarão a lição bem estudada para o encontro com Sua Santidade. Esta viagem será organizada pela recém formada C.P.L..C. (Comunidade dos Povos de Língua Caramela) e terá como objectivo máximo dar a conhecer ao Papa a nossa língua e cultura ancestral. Os representantes da C.P.L..C. pretendem convencer sua Santidade da importância da língua caramela nos nossos dias, para que ele passe também a incluí-la nos seus discursos e comunicações ao mundo, enchendo-nos de orgulho e tornando cada vez mais conhecidos os nossos desejos de auto-determinação. Para isso, Toino das Ideias Parvas e Ti Balbina Acocorada tentarão ter uma audiência em privado com o Papa. Consigo deverão levar um enorme rol de prendas (talvez por isso a comitiva seja obrigada a ir de fragnete de caixa aberta com sofás acoplados e atrelado), pois diversas entidades e organizações caramelas como o Rancho Folclórico de Pinhal Novo, os Bardoada, a Junta de Freguesia, o Círio da Carregueira, o ATA, e a Associação Académica, entre outros, já manifestaram o seu desejo em aderir a esta grande iniciativa.
Esta visita por si só, com ou sem êxito, ficará com certeza na história da caramelândia e aumentará ainda mais o respeito e admiração por estas duas ilustres figuras da cultura local.
Boa sorte e boa viagem para Ti Balbina Acocorada, Toino das Ideias Parvas e restante comitiva.
A nação caramela cunfia im bócezes, repazes e reparigas balentes!

15 comments:

Anonymous said...

eu bou na minha menarda a seguir a cumitiva, cuma bandeira da caramelandia presa ao sesto da fruta. E mais... bou a roma, e bou de roda im pé... pra berem cagente aqui na brinca em sarviço...
e pramim, o momento alto, bai ser olserbar o papa a dizer o pai nosso na lingua caramela.
Já agora proponho que im bês do vinho tinto nas igrejas, sirvam antes mines ao pessoal... bão ber que é logo outra alegria... porra.

Anonymous said...

Olá. Sou caramela e organizo escursões. Vou organizar uma para quem quizer ir com esta malta.
digam se estão interessados para eu saber se alugo um autocarro.
Podem responder aqui nisto do blog.

Anonymous said...

quero reservar 3 lugares na excursão: um pra mim, outro prá maria e outro pró puto.
uma pergunta: posso levar na camioneta a geleira carregada de minis?

Anonymous said...

Passagem por Aljustrel a Caminho de Roma:

Sab 7 outubro - Aljustrel

Video Conversa – Jantar concerto

17h – video “A comida do Futuro”

17,45h – Conversa “As culturas geneticamente modificadas”

20,30h – Jantar Vegetariano

21,30 – Concerto “Ervas Daninhas”

Club Aljustrelense

Org: CCA Gonçalves Correia Colher para semear

Caramelos, Todos a Roma!!!

Anonymous said...

Boa noite pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Bim agora dos motores de rega, aquilo tá sempre a abariar.
Atão vão a Roma? Acho que tambem bou com a comitiba, atei to a pensar em reclamar porque não convidaram ainda o Toino das Mines?
Vou buer mais uma só para ver se descubro porque não.
Se virem o meu amigo, Zei Ratoera, digam-lhe se ele nã bem a Roma ca gente.
Nã sou de biajar, mas se a minha menarda der para lá chegar, bou tamém. E tenho de lebar umas belas grades de mines para o caminho.
Bou agora à mercearia trocar depózitos.

Anonymous said...

ei bou na minha motoenxada pôrra! puzagora um cardadozorro na menina que agora puxa no mato que nem uma besta enfurecida dos Diabos...É punho fechado até Roma!

Anonymous said...

Isto por aqui anda parado.
Será que alguém foi proibido de fazer este blog?
deixo a questão para reflectirem sobre a verdadeira democracia que temos no nosso concelho liderado por fâns dos comunas da russia.

Anonymous said...

... isto assim é que né nada... um home bem aqui, nim noticias, nim mines, nim pessoal no debate-garrêa, nim a falar mal dos pámlões... será que andem a explorar outro báldio?
ê cá espero que boltem im força, pra por a nação toda im altas, capaz de lavrar 20 courelas de batata numa manhã... à mão.

Anonymous said...

Ninguem por aqui?
Onde estão os homes daqui?
Quem lucra com esta inactividade?
será que nos querem calar?
quem?
quem manda nas nossas opiniões?
o que é ser caramelo?
o que é a democracia na caramelândia?
os comunistas querem liberdade de quem, nossa ou deles?
porque têm medo de falar aqui?
será que proibiram isto?
quem souber que responda.

Anonymous said...

Oi pessoal. Não veem que é altura da batata os gajos que mais escrebiam estão a arranhar a terra.

Anonymous said...

Esta esplicação do zarolho pode estar certa, numa altura em que começam a surjir as mais dizparatadas especulações sobre o porquê de não haver textos novos por aqui.
É a época da batata, pois agora os caramelos estão na apanha.

Anonymous said...

É pá fechem mas é isto.
Este local está a deixar os verdadeiros caramelos envergonhados. Há quase um mês que ninguem se digna acrescentar nada a este blogue.
Os que escrevem estão agora a pensar noutras coisas.... como fechar mais casas!

Anonymous said...

Concordo, pá.
O que é isto?
andam a brincar com a gente?
nunca escrevem aqui, há quase um mês que não se lê nada de novo, parece que não são caramelos, será que andam na apanha da batata?
será que foram presos pelos palmelões?
quem souber, pá, que responda, que isto parece uma palhaçada, pá.
o que é isto, pá?
sou caramela abrutalhada e se fazem perder a paciência,pá, dou bardoada nisto tudo, pá, mas o que é isto, não há textos, pá?

cristina roldao said...

Uma falta de cumunicação destas debe-se ao facto d'a Caramelaige estar toda infiada na costureira a mandar fazer umas roupinhas de gala adequadas pa bizitar o Senhor Papa, agora que já compraram os terilenes aprupriados no mercado e os respectivos sapatos a cundizer, torna-se necessário explicar á Sr.ª costureira / estilista, a ti Ináiça dos Grelos, ondécádepôr os machos, pregas e folhos nos preparos de cerimónia em curso. Em brebe se postaram algumas fotos de codaque digital destes mesmos artigos.

cristina roldao said...

Já agora, deixo aqui uma palavra amiga à conterrânea (quer dizer, cá da terra, não é nenhum nome feio !) Julia condutora pela boa ideia que teve em organizar uma escursão; caramelo brabo, não bibe sem uma excursão...no intanto não podemo esquecer as nossas raízes, ou talos, como queiram, dos tempos qem que se iá pá festa a pé, de burro, ou mesmo neste caso, para os pézes mais delicados, escarrapachados num atrelado preso á menarda, o qué que parece melhor e mais saudável, o autocarro autopluma ou ou biagem de atrelado, de fronha ao bento par refrescar ideias ? Lanço-bos este repto (não, não é nenhum réptil...)