12.9.06

A nha menardinha

"Como mimscrebi no motoclube cá da caramelândia, e im cumbersas amais o Tohinaiço imbentei estes bérsos da nha cabeça. Espero que gostim.

A nha menarda

A nha menarda artilhada
Tem molas de competição
Salta por cima do cumbóio
Pró outro lado da estação.

À noite desalboriado
Bou ditado no selim
Bou de farol apagado
Bou do Lau ao Terrim.

Fiz uma nova pintura
Com uma risca amarela
Só me falta a pindura
Que bou buscar à Sela.

Tenho escape de rindimento
Pra açapar de madrugada
Bou de punho cerrado
Bou a fugir à guarda.

Menarda menardinha
Menarda meu amor


Tem o ronco dum trovão
e a força dum tractor
lebo a família e o cão
em cima do guiador

tem a força dum tractor
menarda menardinha
E um ninho de ratos
Na cabeça motor


Tem cadilhes pindurados
Na manete do trabão
Faço rotundas todo ditado
A arrojá-los pu chão


Aposto já cuntigo
Librete contra librete,
Bou de roda im péi
Do Lau a Alcochete.

(carta anónima trazida por um cão caramelo)

9 comments:

Anonymous said...

Só pa abisar que bou lá librete pa librete com o cumpadre que escrebeu isto. Amanha ás 6 i mêa na recta do pintiado, lá bou tar na minha casal de duas. Abiso ja que tenho rutor, escape artesanal com pontêra em carbono (sem lã de bidro, pa dar mai ronco), cremalhêra e penhao de ataque pá velocidez e rabêra lebantada.
Que ganhe o mai parbo... porra.

Anonymous said...

Pergunto eu: Para quando um Festival de Menardó-Tuning ?

Anonymous said...

A minha menarda é uma Famel de cabeça rabaixada
umas vezes à rojo
outras vezes deitada.

Anonymous said...

Boa noite ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Bim agora dos motores de rega e taba a buer umas mines e bim ler o que estes homes aqui escrebem e fiquei surpreendido por estes belos bersos. Deume buntade logo de pagar na minha menarda e ir rasgar alcatrao pela caramelandia afora que nem um desjalgado.
Tambem ca o Toino tem uma beia poetica e ei malandro pa botar bersalhada ca para fora. Mas agora na apetece, bou antes buer umas mines, ainda tenho aqui umas grades que na podem criar deposito e a ber se buebo todas. Os motores de rega tao aparbalhados e bou agora há mercearia da Julia, trocar os vasilhames para ter mines frescas.
Mas só quero dizer que estes bercos me inspiraram e que também o bosso Toino das Mines se pos a escreber e brevemente bao ber os meus bercos.
Atao uma balente mine pa todos voces.
Tem visto o Zei Ratoera, foi home que nunca mais vi, se o virem digam-lhe que eu o convido para umas grades de mines.

Anonymous said...

Atao malta caramela das menardas sou o jquim parbo e tenho uma menarda que vai o despique com qualquer um que quiser, ei so dizer que eu vou lá sem medo de ninguém, ja ganhei muitos despiques e sou o maior aqui da zona e se quiserem posso fazer uma demosntraçao de habilidades e ando só com uma roda até ao poceirao e sou realmente o maior caramelo da minha zona e a minha mernarda é artilhada e venham quantos quiserem que sou o jquim parbo e se quiserem alguma coisa digam que eu nao tenho medo de ninguém e vou ao despique com quem quiser e ja estou picado e se quiserem apostem que eu vou até só com uma roda sou o jquim parbo e sou caramelo parvo mas sou realmente bom nas menardas e vou lá sempre ao despique agora mesmo ou se quiserem quando digam.

Anonymous said...

bom dia ó caramláige,
ê só tenho é lido barbaridades por aqui. atão alguém tem esperança de ganhar aqui ó toninho, de librete pra librete, uma desgarrada de roda ím péi, de rotunda a rotunda? e ainda dou 2 postes de avanço.
ê cá tenh uma Minarelli 6 velocidades, artlhada até ós dentes e esgrabata á parba..
amanhã ás 3 na rotunda da ponte

Anonymous said...

quem quiser recordar os velhinhos modelos das motorizadas nacionais de 50cc, visite o site http://www.motorizadas50.pt.vu/

tem lá fotos castiças e algumas explicações dos modelos.

boas recordações,
saudações caramelas

Anonymous said...

A Marisa e o Rogério se conhecerem no MSN. Durante o horário de trabalho, no monitor de cada um podia-se visualizar, no cantinho direito da tela, um tímido popup levantando, depois abaixando, depois levantando novamente, depois abaixando. Era uma delícia. Os dois estavam em total sintonia. Demorou pouco tempo para que decidissem se conhecer pessoalmente. Daí, a coisa ficou melhor ainda. A Marisa digitava tão rápido que se podiam ouvir os toques do teclado lá no hall do elevador. Seu chefe estava muito feliz, afinal a menina ficava até mais tarde naquela digitação eufórica. O Rogério então, nem se fala! O rapaz não levantava da cadeira nem para fazer as necessidades fisiológicas.
Passado mais algum tempo, seus computadores começaram a se desligar sozinhos. A faxineira disse que era macumba para atrapalhar o namoro dos dois. A amiga de Marisa disse que era mau contato na rede. O chefe do Rogério disse que era vírus mesmo. Mas a coisa continuou por mais dois meses.

Conclusão: Hoje os dois estão desempregados, e o pior é que ambos ficaram com um tremendo ponto de interrogação na cabeça. O chefe da Marisa disse que ela não entregou nenhum relatório no período. O Rogério, por sua vez, fez a pior apresentação de sua vida para os investidores da empresa, pois noventa por cento do texto apresentava erros gravíssimos de ortografia. O chefe dele nem quis comentar o assunto. Mas até agora eles juram que não faziam nada demais.
Marisa e Rogério são personagens que acabei de criar, mas talvez algo parecido tenha acontecido ou esteja acontecendo em sua empresa agora.

Acredito não haver nada demais em pessoas se conhecerem e se comunicarem no horário de trabalho. O uso de ferramentas como MSN é extremamente eficiente. Já fui universitária e me lembro muito bem de como era útil.
O Orkut então, nem se fala, lá encontrei amigos Caramelos com quem tinha perdido contato. Meu coração se encheu de alegria ao reencontrá-los, mesmo que virtualmente.

Enfim, o problema está na falta de uso consciente.
Já é comprovado que, assim como uma droga, a utilização destas "formas de entretenimentos tecnológicos" também vicia.
Realizei uma rápida busca na Internet, entenda-se Google, e descobri algo em torno de duzentos e vinte fóruns que debatem o assunto. Neles havia mensagens desesperadas de socorro. Pessoas pedindo "Pelo Amor de Deus" alguma dica para conseguir acessar tais programas.

Vivemos um momento em que a competição é fator determinante de sobrevivência nas empresas. Os colaboradores devem ser, no mínimo, produtivos para se manterem ou serem atraentes dentro do mercado de trabalho. O uso indiscriminado destes recursos para o lazer influencia diretamente a produtividade, a qualidade de atendimento e a credibilidade de uma empresa.

Dicas importantes:

Gestão e Recursos Humanos
*Se você tem este problema em sua empresa converse com seus colaboradores e tente chegar a um acordo.
*Você também pode ver neste recurso um benefício, e combinar horários de acesso (exemplo, após o almoço).
*Caso já tenham extrapolado e o bloqueio for inevitável, esclareça o porquê da decisão.

TI - Área de Tecnologia
Converse com o Administrador de Redes de sua empresa, ele saberá como filtrar conteúdos indesejados.

Colaborador
Crie um clima harmonioso em seu ambiente de trabalho. Trabalhe com afinco, amor e compromisso. Sempre vale a pena.

Anonymous said...

Tambem tenho motoreta
que me leva a todo ládo
dou 120 em recta
mesmo sem estar agaxado

se axas que pra mim tens pinta
e quiseres entrar num picanso
aparece á meia noite do dia trinta
narecta do touro manso