10.12.06


Uma bista duma câmara oculta do Santuairo da Nossa Senhora da Atalaia, renovado pelos carameloas há mais de dois séculos.

 Posted by Picasa

1 comment:

Anonymous said...

(Como não tenho blogge aqui vai o meu pedido de publicação para discussão, obrigado!)

Em face do inquérito que a Junta de Freguesia de Pinhal Novo colocou no site http://www.jf-pinhalnovo.pt/index.php , para saber a nossa opinião quanto às necessidades sociais (O que acha que falta na Freguesia ?), não posso deixar de fazer um comentário.
Lá diz o povo que “quando fazemos perguntas parvas arriscamo-nos a receber respostas parvas”, por isso olhando para a perguntas colocadas, embora não as considere parvas, temos de considerar que algumas estão demasiado condicionadas à sua concretização, a saber:

Repartição de Finanças :
Eu já trato dos assuntos de finanças à mais de 6 anos pela internet, no conforto da minha casa, pelo que não se justifica dispersar meios, no limite gostaria de ter um posto de atendimento interligado com a repartição central de finanças, mas sem papéis. – Não faz falta!

Notário:
Vale a pena dizer que o notário tem sido o expoente máximo da burocracia, a cereja do topo, felizmente parece haver pelo governo uma decisão de viragem, basta ver como os Notários já reclamam. Não precisamos de mais um. – Não faz falta!

Hospital:
Como sabemos há por ai muitos hospitais moribundos, veja-se o caso do de Palmela, mesmo que se quisesse alguma vez seria possível instalar um Hospital com as valências mais importantes, aqui numa povoação de 40.000 habitantes? Temos mesmos o estigma da pequenez, ou acreditam que vamos ter no Pinhal Novo um Santa Maria?
Dou um exemplo, em Portugal existem 4 unidades de transplante hepático (2 Lisboa, 1 Coimbra e 1 Porto). Sabem que por essa Europa fora e nos EUA o numero de unidades de transplante recomendadas é de uma por 10 milhões de habitantes. Então esta soluçãozinha não custa muito mais a este país pobre? Claro que sempre justifica haver quatro grandes “professores doutores investigadores” e outros excepcionais quadros com nanudos, mas...
Sejamos realistas, precisamos sim de médicos e mais horas de funcionamento com Qualidade do nosso posto de saúde, não de um hospital. – Não faz falta!

Jardins:
Já temos quanto baste, no espaço actual claro. O que queremos é que estejam limpos e cuidados e para isso queremos mais civismo dos utilizadores, das “meninas com seus cãezinhos cagadores”, dos “chavalos idiotas”, que tudo querem partir, e da dedicação dos funcionários, que zelem pela poupança de água e pelo arranjo cuidados destes espaços. – Não faz falta!

Cinema:
De facto a programação do cinena (auditório de Pinhal Novo) neste último ano deixa muito a desejar, sei da fraca assistência e perdemos alguma argumentação por isso. Mas não queremos outro cinema queremos sim mais e melhores filmes. Já agora não se pode dar ao povo só aquilo que ele quer, porque com o Pimba ninguém cresce culturalmente, e como sabemos isso é claramente o que ele quer. – Não faz falta!

Teatro:
Resta-nos a melhor ou única opção o Teatro. Porquê? Simples, temos actividades e vontades suficientes para justificar a presença em Pinhal Novo de uma sala com palco e espaços de ensaio. Arrisco mesmo em sugerir um espaço polivalente para artes cénicas, isto é um centro cultural, porque é necessário optimizar recursos e porque faz efectivamente falta, como semente de envolvimento dos jovens e bloqueio para a depravação e maus vícios.
- Pensem bem, isso é que faz falta !... já agora não se esqueçam de votar !

Boas festas