20.9.07

Última Hora:
Especialistas internacionais detectam referências à FLC na mais recente mensagem de Bin Laden

A notícia pode alarmar toda a nação caramela e denegrir o nosso bom e pacífico nome. Segundo a Rádio Antena Caramela, alguns especialistas internacionais em descodificação de mensagens binladeanas, afirmam que a sigla da FLC aparece mencionada pelo menos duas vezes e meia na última mensagem de Bin Laden e alguns deles dizem mesmo ter encontrado a palavra caramelândia no discurso deste homem.
A FLC saiu à rua e foi questionar algumas importantes personagens caramelas, sobre qual a sua opinião a raspeito de assunto tão delicado. Ficam aqui algumas reacções, que os nossos enviados especiais conseguiram desatarrachar da quecharra do bom pobo caramelo.
Celestino Bombista, home rijo e presidente da Confederação dos Círios Caramelos e Lançadores de Fogo Rijo, taba em reunião secreta na capital sagrada da foguetaige – Atalaia- mas mesmo assim nã se acanhou de dezer o que pensa:“Ora bem…(pausa pa meter uma mine nos quexos)… par mim isto ó são pinsamentos parbos desses homes…(bai nobamente a mine dincontro ós quexos…) desses homes comê dzia, os desimparbalhadores de mensaiges, ó atão ei a nossa Antena Caramela que singanou, mas ê cá bou mais pa primera aposta quê cá nã sei o que bai na cabeça desses homes que debem mas ei de pinsar na sua bida e dixarem de opinar sobre coisas má párbas cum foguete das festas das bindimas. E algma bez esse Albino Laden tebe por aqui? Era logo corrido a fogo rijo de criar bicho caté apanhaba medo! Ele que benha à Atalaia, se ei home”. Para Balentim Desidratado, presidente do Futebol Clube do Forninho “só pode ser uma noticia sim chispes nim cabeça. Atão álgma bez esse home disse isso? Nunca óbi nada, bão mas ei bardamerda amais essas notícias. Cá par mim, debe de haver palmelões infiltrados na Antena Caramela”. Já Toino Fraticida, especialista em Política caramela internacional, afirmou (enquanto cortava o cabelo no Álvaro Barbeiro na capital caramela) que “não faz parte do espírito do pobo caramelo a garreia com esse tipo de armas-bombas (…). As armas desses tarroristas não são as nossas, nós somos mais punhada e latada de criar bicho (enquanto soletrava estas palavras, a tesoura zunia à volta da sua cabeça com golpes de mestre)… o home caramelo nã ei um home-bomba, ei um home de hábitos de garreia local e sabe pouco de geografia mundial.”
De regresso à nossa sede, encontrámos ainda Albino dos Ácaros, a caminho da Palhota, que se prontificou a encostar a sua carrinha de caixa aberta na berma da estrada (Albino recolhe colchões ao domicílio, quando não está na Raforma Agraira). Quando o questionámos sobre este assunto, encolheu os ombros, fez o gesto do Zei Pobinho e gritou: “Bão trabalhar malandros! Temos cá bombaria, mas cum chero!”. Dito isto, alçou rapidamente umas das pernas, e já de costas para nós, antes de entrar na fragnete, descarregou um mortero dos seus,. Apesar de estarmos em campo aberto, tibemos de ebacuar.
A FLC não dará qualquer resposta oficial a esta notícia, pois o povo caramelo nas pessoas de Celestino Bombista, Balentim Desidratado, Toino Fraticida e Albino dos Ácaros já desseram tudo.
Biba o Pobo Caramelo! Biba à Paz Caramela!
E MAI NADA.



7 comments:

Anonymous said...

É a primera bez que aqui escrebo, num intanto já sigo A FLC à algum tempo e vocemessês são fabulosos. Como Caramelo de gema com muito orgulho, natural da bela localidade de Valdera benho apenas acrescentar que aqui o Bin Laden é conhecido por "Birlane" insecticida pra cumbate dos escarabelhos das batatas. Outra espectacular tem a ber cuma pessoa em coma: "Atão Chico sabes co Burgilo tebe um desastre de bicicleta amotor e ficou em estado cómico!".
Continuem.
Neto do Toino Caramelo

Anonymous said...

Lindo, tudo isto é lindo.

Anonymous said...

Tambeim éi a prembera bez que pa cá escrebo,e gosto,porra!!!nã sou caramelo de gema ,mas já tou a estajiar em pipas de carbalho com caruncho já lá bai 8 anitos aqui pós lados da capetal caramelo.FLC,voçemessesacham que 8 anitos chegam pa me embiarem o cupon de associasócio da flc?hhummm?umas belas punhadas pa todos.ass.Xico do Cabelo com Cuspo(XCC).

ze do cao said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Ca faltam cacá faziam. Ca sódades...
porra não stejam tanto tempo pra dizer alguma cosa.
Tiberam doentes ou foram pôr dentes?

ze do cao said...

É remalta, alembram-se deu ter posto o canito a studar. Uns dias despois aconselharam-me a por o gajo na Idependente quéra mais depressa e quéra muita boa, cus politicos íam lá todos, uns a dar aulas outros à prender. Pinsei, repinsei, li, reli e inté me disseram cu nosso primeiro tirou lá o curso de Eng.e foi num stante.
Prantos tá dito, pus o gajo lá, intão não querem ber que agora o N/ Primeiro, despois de star serbido já cu canudo e tudo, disse caquilo era uma merda muta grande e mandou fechar a Independente. Agora quem me debolbe a massa das propinas e da scrição?
Tenho cá uma rebolta, que nem sabem. Só perdou-o um bocadinho ao gajo, porque bou por dentes nobos e gafas daumentar pra ber. Ber o quê o dinheiro da reforma? Esse bê o farmaceutico todos os meses, inté stou a pinsar transferir a conta bancário para ele, e memo assim ele acha pôco caté ás bezes faz faturas falsas. O goberno já pópaba nos óculos. E pra quéque eu quero os dentes? eu ponho o pão de molho todosdias.

Anonymous said...

OH Zé do Cão, cá vai uma proposta, já que o triste canídeo ficou com o canudo a meio a modos qu'intalado, adespacha-te porque pode ser qu'ele inda vá a tempo de areceber um daqueles comp'tadores em ponto piqueno que o nosso (o teu !) Primeiro anda pr'aí a oferecer, já nã se perdia tudo, inté oubi dizer que vem lá um filme com uma grande catigoria, vá bai lá ber.