21.11.07

Cartas à Babuige caté cria bicho

Este espaço é a bóz ao pobo caramelo que manda prá gente correspundêinça brabia de interesse giral e parbo-reimbidicatibo.

Carta:
"
Escrebo esta carta porque eu ando a frinzir as bentas cum bocêzes, é que eu sou reformado da CP, fui rebisor (há pessoas que dizem "tu és mazé um retrobisor”, mas não é, é “REBISOR”, hã? RE-BI-SOR), e quando apanhaba o passageiro na retrete da carruaige, só de olhar cara a cara, bia logo se tinha bilhete ó não. É que tenho feito umas cumbersas cá na sede do Rancho, aqui na Lagoa da Palha, sobre a Frente de Libertação Caramela, quem são bocêzes e isso. Toda a gente diz que sabe quem bocemecês são, e q’lá assim e q’lá assado, cozido e frito, mas nã tou cumbincido. Nadinha, nadinha. O que eu quero dizer é que às bezes um home tá aí ler as bossas cumbersas, a ler, a ler … e eu até tenh diabetes e sou reformado da CP, fui REBISOR e sabia logo a malta que fugia prá retrete da carruaige e conheço toda a gente… e parece-me que bocemecês nã estão a falar a séiro. Eu cá aicho que estão na brincadeira e isso não é de home. Há quem diga que é tudo berídico, outros dizem nã sei quê e que são fulano e silcrano, isto e aquilo. Eu aicho que andam a brincar cá cagente! Por exemples, uma bez li que o aeroporto nã pode ser feito no Rio Frio deribado à fuguetaige rija, mas isso bê-se logo que estão a imbentar. Alguma bez?!!! Eu aicho que é por causa da maltezaria que anda aí armada de floberes ó pardal e que os abiões podiam lebar uma carga de chumbo pas asas. Isso é a pura da berdade, e isso bocês na sabim. E eu aicho que a TAP é um aeroporto importante e bocêzes nã debem andar praí a falar mal da cultura da fuguetaige rija… até porque às bezes dá-me uma pontada aqui nos rins caté parece que lebei uma cornada. Além disso eu aicho que debem fazer estudos mais séiros sobre a cultura caramela a nível do Rancho Fóclórico da Lagoa da Palha e não só dos grilos e bicicletas e isso, que tamém é importante, mas o Rancho é munto mais importante.
Sim mais cumbersa de momento,

Manel Giraldes, conhecido por Manel Retrobisor "

5 comments:

Anonymous said...

Atão mas anda tudo de férias ó quê?
Nã escrebem e ódepois dizem que a câmara manda em tudo.
Mas se ninguém diz nada eles fazem o que querem.
Eu digo sempre o que penso e não temo ninguém.

Anonymous said...

Ê tô admirado é ca uba tá barata e o
binho tá caro.

Anonymous said...

O Rancho... é com gão de bico ou feijão carrapato, é bom de calquer manêira, nã esquecer de prantar uma folhinha d´hortelã.

Também queria aqui dizer que os retro-bisores, hoije im dia, foram promobidos a "picas". As pessoas inducadas chamam-lhes "Senhor Pica".

Anonymous said...

uma vazante, fugi do retrobisor e fui até ao pintiado im cima da carruaige... quem é que é balente quim é?

Anonymous said...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.