8.6.08

AVISO AOS BARDOADA

Os piquetes especiais da FLC, provedores da cultura caramela, foram violentamente retirados do seu habitat natural pra inspeccionarem de urgêiça o espectáculo dos Bardoada no Sábado à noite.
Esta missão relâmpago deveu-se a uma denúncia que dizia que os Bardoada estavam birar as costas à cultura caramela e a ceder ao roque-em-role importado da Inglaterra e resto da Europa. Se assim fosse isso seria uma desgraça.
Os nossos inspectores estiberam sempre bai-nã-bai, pra acabarem com aquilo, amandando pró palco granadas de estilhaço de rabuçado. Mas foram aguentando, aguentando, sempre preparados: se aparecesse algum cámone feito parbo a cantar roque-em-role e a fumar cigarrinhos pra rir, estava logo guerra aberta cate criava bicho. Mas não… o mais que aconteceu foi o surgimento da Pocaontas, que fez as delícias dos mais novos, e alimentou os sonhos dos reformados que biberam aquela dança do véu com muita intensidade.
Nesta vestoria, até os tambores e os cabeçudos foram meticulosamente inspecionados. No relatório oficial da FLC, ficou explícito que quem andaba dentro dos cabeçudos: era o Toni Carrera e a Mónica Sintra (embora muitos digam que isso é mentira porque não foram ber o espectáculo e na querem dar parte fraca). Mediante tal espanto cabeçudo, os nossos agentes só tiveram de dar os parabéns aos Bardoada, não só por terem feito 10 anos, mas por terim dado o melhor espectáculo feito por caramelos desde os bailes na SFUA com o agrupamento musical Terno de Oiros.
Mas já estão abisados: se meterem um cámone a cantar roque-em-role, tá logo a guerra armada, que a cultura caramela na é pra brincar.

6 comments:

Anonymous said...

viva a cultura caramela, viva os bardoada, graças a eles temos cá uma escultura que é uma verdadeira homenagem a nossa cultura da nossa cultura, viva a junta de freguesia, os poetas populares vão a ter base para novas poesias...
viva o FLC... viva a revolução de Abril,viva a nossa selecção que esta a ganhar

Anonymous said...

Eu creio que o flc esta invejoso dos bardoadas, e que eles estão a mostrar a evolução da juventude caramela, é que agora no tempo da ASAI, já não é como de antes
Tudo isto a propósito da situação assaz caricata e aberrante que se está a passar com as nossas já tradicionais tasquinhas das Festas do Patio CARAMELO que estão indubitavelmente condenadas se nada for feito para contrariar o propósito salazarento de certos legisladores depois secundados pelos tão “zelosos” agentes da ASAI.
Como sabemos, as tasquinhas são para muitas das associações (como os bardoadas) praticamente a única forma de obterem alguns cobres ( é que o ferro deram o todo para o monumento) com que fazem face às inúmeras despesas e ao trabalho meritório por muitas delas desenvolvido em prol da nossa terra Caramela.

Anonymous said...

Este ano os Bardoadas estiveram em Grande, e deram nos belo enredo, e algum ficou para a prosperidade como aquela boneca gigante...
viva a junta de freguesia, viva o povo Caramelo.... e a ver se ganhamos amanha a Alemanha...

Anonymous said...

Grandes Bardoadas, que nos deram uma obra grandiosa da nossa bela vila Caramela, não esquecer a junta

Anonymous said...

Bai de Bardoada pró pobo do Pinhal!

A rapasiada portou-se mesmo bem!

Parabéns

(prá comixão de festas - bai a recomendação que pró ano, mesmo sem anibersáiro dos Bardoada, haja utilização do palco grande com Bardoada e outros, todos as notes! )

Anonymous said...

bjinho á tresa!
jrgm