11.7.08

Reunião dos C8 caramelos está para breve

A FLC recebeu na sua sede (sempre clandestina e em permanente rotatividade geográfica- actualmente estamos a sul das instalações que ocupámos a norte que por sua vez se situavam a nordeste das anteriores que se situavam a oeste das outras) via pombo correio caramelo camuflado de pardal-da-Antártida-Cabeça-de-Boi, uma carta da mais alta importância, redigida em secretismo. Esta carta refere a criação do chamado C8, que reunirá as 8 terras caramelas mais desinbolbidas em termos agrícolas e cultura rural (consideradas as zonas mais ricas e desenvolvidas pelos índices de desenvolvimento caramelo dos últimos 10 anos).
Após alguns estudos, debates-garreias e muitas sessões de punhada recreativó-violenta, as terras consideradas mais desinbólbidas e ricas caramelamente falando foram: Palhota, Lagoa da Palha, Arraiados, Lagameças, Lau, Fonte da Vaca, Valdera e a capital Pinhal Novo. Cada um destes locais terá um representante (no total serão 8 caramelos amais as famílias e amigos que podem bir à buntade), que se reunirão mensalmente mais os outros, numas almoçaradas-debates que tanto poderão resultar em mais sessões livres de punhada como em algumas ideias para a nação.
Para que se veja a importância da coisa, referimos apenas alguns dos nomes que farão parte desta lista de ilustres representantes dos diversos locais mais desenbolbidos, prestem atenção agora: Toino das Ideias Parbas (Palhota), Ti Belarmina Acocorada (Lagoa da Palha), Toino Fraticida (Arraiados), Albino dos Ácaros (Lagameças), Celestino Bombista (Lau), Zimbão Cornadura (Fonte da Vaca), Sebastião Valdina (Valdera), Ercília Tripalhuda (a representar o Pinhal Nobo).
A FLC sabe que já há patrocínio de alguns locais como o Talho do Albino (coiratos e intarmiada), Costa Bar (umas grades de mines), Círios da Atalaia (uns morteros pá malta arrebintar depois dálmoço) e Associação de Festas Populares de Pinhal Novo (uns exemplares dos discursos de inauguração pá malta se guiar ó inicio e parecer mais importante). A primeira reunião deberá ser na Palhota, orientada pelo Toino das Ideias Parbas, em quem a grei caramela deposita grandes esperanças, pa ber se a coisa se desinbolbe sem grandes garreias. O Toino terá dito que já anda a recolher apoios pela vizinhança (em forma de grades de médias) e que “a adesão tá mais que balente!”.
Assim, prevê-se que esta será mais uma iniciativa que contribuirá para tornar a nossa cultura ainda mais rija. A FLC também foi convidada e estará sempre presente em todas as reuniões através de um elemento disfarçado de qualquer coisa que não dê muito nas bistas (pode ser de mesa com um naperon de renda em cima ou de relóige de parede, daqueles altos e berticais) e contribuirá para o sucesso destas reuniões, que serão apenas o começo de um novo home caramelo que bai boltar a ser igual a si próprio: um home caramelo orgulhoso e com as unhas dos pés bem assentes nas suas raízes, caté nim pode esgrabatar de tão espatadas que tão!

6 comments:

Vai andando said...

Parabéns.
Não conhecia.
Muito bom.
Já está nos meus favoritos em:
http://ocarteirodepalmela.blogspot.com
Manda novidades da terra caramela.
1abç
O Carteiro de Palmela.

Anonymous said...

e as Areias Gordas, que são uma potência caramela a níbel da maçã riscadinha?

Dom Fuas. said...

E o bal da bila, o balmarmelos, que são terras onde se criam os melhores cachos de uva pra jente faser o binho hein...

Zeze...

Anonymous said...

i pa quando as 7 marabilhas caramelas?

Anonymous said...

sou caramelo mas não sou parbo.
Concordo com as 8 terras, mas muitas mais á.
Mas a flc é que sabe e os homens da camera devem obedecer ao que se diz, porque foram eleitos para servir o povo.

Zagaloite said...

O rapaziada!! Tenho andado pa aqui de volta duns pinsamentos qui intei ja me andam a deixar meio azambuado. Bocemesses por acaso na tem o contacto da antiga faccao de interbencao do M.D.P?!
Acho que bamos ter que boltar a interbir como nos antigamentes.