29.9.08

FLC CONTRA-ATACA COM COMPUTADORES GUIMARÃES


Foi nesta Segunda-feira que se pôde ver a entrada brabia do Comandante Geral da Elite de Libertação, par dentro da escola primáira da Carregueira. Esta entrada, esteve sob fortes medidas de segurança, deribado ao conteúdo dum caixote de papelão (todo cheio de buracos feitos com uma nabalhita e atado com um baraço), levado pelo nosso comandante libertador.
A gaiataige, já na sala de aula, assim que pressentiu a entrada do home começou a ficar com comichões a contar que ele binha libertar eles das aulas e ficabam libres pra sempre, a jogar à padrada no recreio. Mas não foi isso que aconteceu.
O home introu com o caixote, foi até à secretária da professora e, de frente pra gaiataige disse: “Im nome do pobo caramelo, benho aqui trazer a bocezes o Computador Guimarães”. Nesse instante, tira a nabalhita da algibeira do colete, corta o baraço e abre o caixote, opóis derrama vinte cinco pintos de gargalo pelado pelo chão, espalhando eles pela sala dizendo “Computadores Guimarães, um pra cada um. Um pra cada um.”
Cada aluno apanhou o seu. Opois foi oferecido um saco de milho partido pra cada qual começar a sua própria criação. "Foi um momento histórico na luta pelos nossos costumes, uma referência no ensino", refere o jornal “O Inflamável”.

A FLC esclarece desde já que este equipamento escolar tem a ber com o programa “um caramelo, um pinto, uma lição prá bida”.
De acordo com as nossas ideias, este computador de ponta-em-bico põe o gaiato a aprinder uma data de coisas que um reles computador portátil não cunsegue. Assim, por exemples:
- aumenta do gosto da bicheza que os rodeia;
- faz cumprinder melhor a natureza acompanhando o evoluir da penuige do bicho ao ar libre com mais gaiataige no meio da rua;
- obriga à construção duma capoeira com arames e restos de tábuas, só com um alicate e um martelo;
- requer a gestão da engorda do bicho;
- faz a reciclaige, usando o estrume pra adubar a salsa no canteiro.
- obriga o desimbolbimento de capoeiras de grupo como formas de rentabilização de meios….
Infim, ensina uma data de coisas que um computador normal até fica cum dores na disquete.

O nosso comandante, à saída da escola, disse ao jornal "A Acendalha" (concorrente do jornal "O Inflamável"):
“…E o que é que acuntece à gaiataige que ganha os computadores propagandísticos Magalhães? Hã? O que é que acuntece?!! Acuntece que ao fim de 5 minutos transformam eles num brinquedo parbo, ópois ao fim dum dia trancam-se no quarto a jogar sozinhos. Ao fim de uma semana engordam 5 quilos caté uma pessoa tem que comprar roupa noba. E opois? Opois ao fim de um mês despem a roupa toda prá internete, a mostrar as nalgas aos alemães, e ao fim dum ano esse computador é já uma balhana que nã serbe nim pra dar ós porcos. Agora com os nossos computadores Guimarães, é diferente. São mais que portateis, eles até teim asas, poisam, andam sozinhos e criam-se totalmente no territóiro caramelo. Com este equipamento escolar, a repaziada quando chigar às férias grandes já teim galinhas poedeiras a pôr um ovo caseiro todos os dias e belos galos cantadeiros a dar as horas. Bocemecezes querem melhor do que isto? Hã?”


Com a FLC, em breve os caramelos serão um povo de cultura genuína e livre das pressões propagandístico-globalizantes.

6 comments:

Anonymous said...

Porque o nosso presidente não compra computadores destes e distribui pelas escolas da caramelândia? Isto sim, são medidas eficazes que divulgam a cultura e não despesismos em futilidades que em nada dignificam as gentes laboriosas que habitam nestas terras, os descendestes do sr.José Maria dos Santos, que até ele deveria de ter um computador destes. FLC sempre na vanguarda, deviam de sair mais vezes nos jornais para que todos vissem o que escrevem.

Zé do Cão said...

Ganda alimbradura. Cada bez sinto-me mais caramelo.
Os palmelões, que nunca têm alimbradura pra nada, até tão as roer as unha todas d'inbeja.
Lá na Benezuela o chabez, qualquer dia, tem que dar o Magalhães aos cães
porque os putos dão cabo daquilo tudo.
Mas aqui na nossa nação, a maltinha logo na 1ª classe, já parecem dotores, cu Magalhães na mão. Começam logo imitar os dotores, que portugal 'stá cheio deles. portugal está com letra pecanina, porque é pecanino e os dotores tambem não são nada altos.
Um abraço, caramelos dum raio

Anonymous said...

E o nosso presidente da junta? Não compra destes computadores para as escolas?

Anonymous said...

Vai abrir uma loja de informática no marcado do Pinhal Novo adonde se podim bender toda a espécie de pintos e galinhas e galos.

Anonymous said...

desde piqueno que lido com pintos e galinhas poederas.
Por isso hoje sou um hóme brabio e rijo, e conduzo JOPERs como ninguém na fonte da vaca.

Anonymous said...

Boa tarde ai ó maltezaria!!!!
E im bez de daremós chabais Playsations e Nintendos ( tibe de pedir aqui ó repazito do mê bzinho pa escreber isto ), debiam era de lhes dar piruns, cdornizes, patos, gansos e FISGAS, sim fisgas, o berdadero jogo caramelo.
Bou mas é ó Costa imburcar umas mines e de passaige paro na loja de informática pa cumprar uma fisga de grampos pa alimpar uma passaráigezita ali na Abenida.