6.9.08

Furacão com nome caramelo

Deribado à enorme quantidade de furacões que andam a furar esses céus, a Organização Mundial de Meteorologia fez um honroso conbite à FLC para batizar um furacão com um nome caramelo. Este combite já era esperado, resultado de três anos de luta brabia que a FLC tem feito junto às comunidades científicas para se ligarem às culturas mais profundas de tradição brabia. “Se nã espatarem um nome caramelo num furacão, a gente começa a estraçalhar as nubens por dentro com fuguetaige” disse Celestino Bombista num comunicado internacional na RAC (Rádio Antena Caramela), a obir-se morteirada da Atalaia como música de fundo.
Feito intão o combite, a FLC não perdeu tempo e fundou o Instituto Caramelo para a Nomenclatura de Furacões, Brisas Fodorentas da Socel, Geadas do Lau e Araiges Parbas, (I.C.N.F.B.F.S.G.L.A.P.).
A primeira assembleia-geral teve como cenário o recinto das largadas, agora aberto para largadas compulsivas. O recinto estava completamente esgotado e o parsidente foi eleito por um sistema de cornadas (um sistema muito antigo que só funciona nas largadas no meio da poeirada). O home, estendido dentro da ambulância, disse a um megafone, a impar com balentia, “ já que sou o parsidente,… declaro aberta a… … sessão pra… incuntrar o nome de batizo pró próximo furacão”.
O debate-garreia iniciou-se logo, com a participação giral e dentro dos 756 nomes propostos, só um saiu vencedor. Assim, o nome caramelo para o próximo furacão será:
“Furacão Emília dos Cães”.

Um enviado especial, usando um chapéu caramelo feito dum lenço com nós em cada ponta, e infiado dentro duma bóia de roda de tractor, já está a remar em direcção ao Pacífico Sul. Leva um bacio com água benta pra batizar a depressão tropical de “Furacão Emília dos Cães”, elevando este nome para a história universal da meteorologia.
A Força da cultura Caramela é maior que um furacão.

2 comments:

Anonymous said...

Sem dúvida, os caramelos começam a dominar o mundo e os da câmera deveriam de olhar para isso, pois não nos podem mandar como querem.
E o nome também tá muito bom, a emilia dos cães!!!!

Continuem flc

Objectiva said...

xii...essa mulher!
Defacto os piores furacões têm nome de mulher, os d'home são menos biolentos.
Parabéns aos padrinhos deste novo Furação.