8.2.11


Pinhalnovense, orgulho dos Caramelos!!!


A FLC atribuiu ao CDP (Clube Desportivo Pinhalnovense) a mais prestigiosa distinção do desporto Caramelo- A Bola de Catchumbo (enbernizada e assinada pelos vários vultos do desporto que fomos tendo ao longo da nossa historia, como o famoso Toino Juile, mítico avançado do Pinhalnovense na década de 70).

A cerimónia foi semi-secreta e teve lugar no Bar do Bernardino, com casa praticamente cheia. Vários adeptos estiveram presentes em euforia total e a FLC ouviu im voz alta saída da boca do presidente do CDP, que para eles era uma honra serem condecorados a este nível por uma instituição com o prestígio da FLC e (depois em tom mais informal) que ate o Bernardino 'correr com a malta, as mines sao a varrer por nossa conta!'.

De referir que o regime exclusivo de clandestinidade-continua em que a FLC se encontra actualmente, obrigou a que o convívio com adeptos, jogadores e dirigentes se fizesse de cara tapada (uns elementos taparam a cara com lenços de sulfatar, outros com lenços de brincar aos cobóis contra os índios e outros ainda com meias de nylon enfiadas na cabeça- um agradecimento especial para a Loja do Toino Brinca).

Depois de umas grades de mines, já ninguém achou isso estranho e o conbibio foi valente e sadio, com inúmeras grades a serem basadas alegremente.

No discurso-cunbersa de atribuição do galardão, Manel Atoino do Lavradio (Vogal do Ministério do Desporto Caramelo) referiu:'este premio bai para o Pinhalnobense im jaral e para a sua equipa de futebol em particular, pelos grandiosos feitos alcançados na Taça de Portugal, imbalando cá de trás, imbalando, imbalando, só sendo trabados pelo Futebol Clube do Porto e na casa deles! Se na fossem estes parbos no nosso caminho, iamos imbaladinhos atei a Final! Os jogadores resistiram e garriaram brabiamente e atei podiam ter posto lá dentro da baliza dos homes, um mortero o dois, que ninguém se admirava por isso!'

A Festa durou atei ao sol se lebantar e antes de se apragarem pó chão a dormir, alguns elementos da FLC foram atei a Raforma Agraira, comer tangeras e cobes cruas, aprobeitando para fiscalizar os níveis de caramelidade deste ícone da nossa cultura rural. Foi ali que obimos esta cunbersa entre duas anciãs bendedoras-A Zulmira Patuda mais a Juliana das Augas Turbas (mais de uma com a outra, pois só aquaise uma ei que falava):'...atão e bê lá tu que só parderam dois a zero!!!. Na facas essa cara de parba, achas muito?!!! Atao 2 a 0 ei o que o Baldera ganha ao Rio Frio e otras bezes o Rio Frio ao Baldera. O seja nada de mais. E ainda por cima, na se ingalfinharam im punhada uns cus otros, como fazem no Rio Frio – Baldera, catei andam uns da rojo por cima dos otros, parecem jabalis depois do Inberno. Por isso, agora bou passar a ir ber os jogos dos homes e se tu quiseres podes bir mais eu!'.

Benham boces tambem! Benham mais a gente ber o nosso CDP, clube brabio e orgulho de todo um pobo garriador!

8 comments:

Anonymous said...

Bom dia e malta da Frente de Libertação Caramela, já viram, desta vez o jornal do pinhal diz que os caramelos já tem monumento, mas não pode ser caramelo porque dizem que é ligado os Catalãs, o eu sou parvo e isso será os caramelos Espanhóis, estive lá ver a obra, só sei uma coisa, é que andava a procura da minha picareta, agora já sei onde esta, se apanho aquele rapaz, o artista, é que tem um nome esquisito que nuca me lembro, mas esperem, tenho aqui o jornal do Pinhal… o Kim Prisu… já lhe peço onde encontro aquela picareta…. É que ela é mesmo parecida a minha, mas o meu vizinho também tem uma igual, fico em duvidas….

Anonymous said...

Quando a Frente de Libertação Caramela está envenenada pelo preconceito, ele exprime-se em convulsões erráticas de violência. É o que se passa com a comuna. O racismo não é simplesmente repressivo para as suas vítimas nos territórios, mas também para aqueles que se posicionam no caminho das suas ambições de poder. Aqui o Pinhal Novo está no centro das atenções, mas no próximo ano será Palmela ou o Setúbal. O racismo é uma doença que se irradia para o exterior, sempre à procura de novos objectos de abuso. Ele permite aos comunas racionalizarem o seu vício perverso de poder através da denominação de imaginários de inimigos como os de Palmela .

Jaquim da Fortransit said...

Ó Anónymus tu debes andar a buer mines estragadas e a obir o Toin das ideias parbas! Tu bai mazé apanhar tangerinas.

Anonymous said...

Então tão de férias?!!
Não escrevem nada? Bá lá ber que queremos mais FLC.

Toino Julio

Caramelo dos verdadeiros e que pensa que sabe said...

Ca chegada dos gajos das obras e das trafulhices do costume, é que bai ser bonito. A minha Elvira, que não tem nada a ber cos automoves antigos, já tá pronto comigo pa binder o quintal, capoeras galinhas e tudo para o meu bezinho qué um ganacioso aumintar a sua retrete e fazer um rastorante de assar coiratos na grelha darame, caté já arranjou um reclame de papelão canelado que bai pôr pregado num pinheiro pa todo o gentio ber. Não põe luzinhas à pagar e acender pa dar nas bistas, porque a luz aumentou agora e tamem não ainda chegaram os turistas prós abiões. Mas primeiro ainda bai chegar aquela malta toda que bem a salto lá da Romena, das Africas do Irão, Praquistão prá obras.
Prebesse mobimento desusado na Sede da Caramelandia e já houve Países que já meteram papeis ao nosso governo para montar aqui consolos.
Mais parece que só são aceites de Embaixador pra cima.
Cá fico à espera ca nossa radio faça frente à dos Palmelões cagora até dá reclames do Tarote e dos bruxos que bieram lá da sansala de sandalas.

O Carteiro said...

Parabéns.
Não conhecia.
Muito bom.
Já está nos meus favoritos em:
http://ocarteirodepalmela.blogspot.com
Manda novidades da terra caramela.
1abç
O Carteiro de Palmela.

Anonymous said...

De acordo com as afirmações aqui proferidas irá ser criado um estado separatista de cariz nacional e independente.
Não seria adequado comunicarem com outros estados revoltosos e crentes da sua identidade própria.
Os Bascos poderiam ter algo a compartilhar com a vossa luta pela independência.
Um país, como um homem, tem direito a lutar pela liberdade.
Como disse Fernando Pessoa, a minha língua é a minha pátria.

Catrapila said...

Assim é que ei: Libertem a Caramelândia.