17.7.05

HORÓSCOPO CARAMELO (parte 2)

Pra dar continuidade às leituras de verão, aqui está mais uma carrada signos do horóscopo Caramelo, retirados dos preciosos arquivos do bruxo astrólogo Zimbão Cornadura. Ópois vêm mais 3 e assim por indiante.

Signo:
Moldura de Conchinhas (de 21 de Abril a 20 de Maio)
Signo muito ligado aos naprões e às rendas, simboliza a fidelidade. Os quatro lados ornamentados por conchas coladas (com UHU) representam o gosto e a criatividade caramela, e protege todos os que dentro da moldura se vejam. É um mito com origens palmelonas (antes de Palmela ser Palmela) pois o São Tiago já distribuía conchas a todos os caramelos que encontrava pelo caminho.
A Moldura de Conchinhas, também símbolo da aparência, faz com que a família caramela pareça uma família de paz, mesmo que reine a canelada e a lambada.

Signo:
Vala da Salgueirinha (de 21 de Novembro a 20 de Dezembro)
Os nativos deste signo terão que observar com perspicácia os caminhos que percorrem. A Vala faz lembrá-los dos seus erros, sempre no objectivo de ser aperfeiçoada. Na idade do esterco (antes da idade da pedra) quando a terra estava apta para ser servida, um caramelo profeta disse para uma pequena depressão na planície “Eu Te concedo o Dom da Pureza…" e assim se transformou a Vala da Salgueirinha, sempre nessa procura, sempre na sua essência divina. Este signo protege contra a inveja e ajuda a compreender a evolução do mundo.

Signo:
Saco da Cooperativa (de 21 de Dezembro a 20 de Janeiro)
É um signo carregado de significados. Ao longo das épocas e em todo o nosso território o Saco da Cooperativa debateu-se com a alcofa derrotando-a e remetendo-a ao esquecimento. O saco foi a maneira de anunciar os tempos de abundância e ostentação. Ainda hoje, na época de Natal, os sacos são lançados ao vento com os restos de comida, pacotes e brinquedos partidos, como mensagem (aos vizinhos) para a renovação da riqueza e saúde. Esta atitude, muito entranhada nos costumes caramelos, é por vezes mal interpretada e por isso, no verão penduram-se sacos de plástico transparentes cheios de água à entrada de cada habitação, como prova de adoração do saco de plástico.
Prá semana há mais signos a não perder.

10 comments:

Anonymous said...

Já estamos em ferias.

Anonymous said...

Visite a Estação de Caminhos de Ferro de Pinhal Novo que possui 23 painéis de azulejos da década de 30, representando diversas paisagens e monumentos do Concelho Caramelo e Distrito de Setúbal.

Anonymous said...

De forma sumária, pode-se dizer que o Fórum Social “Cumbersas na Coletbidade” Caramelas é um espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de ideias, a formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para acções eficazes, de entidades e movimentos da sociedade Caramela que se opõem ao neo-liberalismo e ao domínio do mundo pelo capital, qualquer forma de imperialismo e por formas de arte que não tem nada a ver com as nossas raiz , e estão empenhadas na construção de uma sociedade planetária centrada no ser humano. Caracteriza-se, também, como espaço plural e diversificado, não confessional, não governamental e não partidário. O Fórum é aberto e não opera com base em convites. O povo Caramelo propõe-se a debater alternativas para construir uma cultura e identidade solidária, que respeite os direitos a todos os Caramelos a criaram novas formas de Artes, bem como os de todos os cidadãos em todas as nações e o meio ambiente, apoiada em sistemas e instituições Caramelas democráticas a serviço de uma identidade entre passado e futuro, da igualdade e da soberania do povo Caramelo. As suas propostas contrapõem-se a um processo de globalização comandado pelas grandes corporações multinacionais e pelos governos e instituições internacionais a serviço de seus interesses, com muitas vezes a cumplicidade dos poderes locais.

Anonymous said...

Ou suponhamos que és um «marxista», um «revolucionário profissional», um futuro «dirigente dos Proletários do Mundo».

Anonymous said...

A Lei, é coisa do passado, e o que conta agora é apenas e tão-somente o amor. Coisas como celibato e casamento indissolúvel são leis que passaram a ser instituídas a partir do século III pelo mesmo tipo de líder religioso que assassinou Jesus, Paulo e milhares de cristãos primitivos. Daquela época até nossos dias tanto o ensino de Jesus, de Paulo, como as práticas comunais dos cristãos primitivos foram «esquecidas» em favor de uma classe dominante e do clero, uma maldita hierarquia religiosa composta de padres, pastores, bispos, papas, sacerdotes, líderes de seitas, etc.

Anonymous said...

o orgasmo sexual pleno e satisfatório é o regulador biológico da harmonia vital e que as neuroses são provocadas através dos bloqueios à afetividade. A descoberta do orgônio (ou orgone) foi o resultado de uma profunda investigação clínica do conceito de «energia psíquica», a princípio na esfera da psiquiatria. A experiência tem mostrado que o conhecimento das funções emocionais da energia biológica é indispensável para a compreensão das funções fisiológicas e físicas.

Anonymous said...

Continuo um miúdo, é o que dizem.

Anonymous said...

«Portugal ocupa o segundo lugar, atrás da Grécia, no que toca aos níveis de pobreza da antiga UE a 15. O relatório aponta que cerca de 22 por cento da população portuguesa "está em risco de pobreza ou vive com um salário que equivale a menos de 60 por cento da média nacional de rendimentos". »

Anonymous said...

Nunca fiz parte de nenhum partido político, mas tinha uma fraqueza para a esquerda, normal não? Estava farto de vossas excelências senhores doutores de esquerda como de direita. Como não tinha filhos, pensava fazer a volta ao mundo trabalhando, mas para ser franco o comunismo, a Rússia é verdade que não me fascinava. Então optei por países mais democráticos, mas ser capitalista a Americana não, possivelmente que teria mais dinheiro, mas ver a miséria faz-me mal.
PS: um dia na Bélgica no escritório dum notário, não sei porque? Chamei-lhe doutor, ele disse-me onde eu fui buscar isso? Respondi que em Portugal era assim ele começou a rir e disse para nunca mais o chamar assim. Observem as diferenças das esquerdas no mundo.
E agora que voltei, ainda sei menos em quem votar mesmo na esquerda, e é um pouco verdade o que se diz neste blog, a 30 anos que foi Abril, há mais caros mais dinheiro para o futebol, mas ainda mais doutores, mas onde estão os médicos, os bom hospitais públicos, e uma educação que comece dês do infantário que é preciso pagar neste pais, que penso esta noutra grande miséria. Quando falo em publico das diferencias entre a vida que tive lá fora em vários países, muitas vezes como se fosse um estrangeiro mandam me para lá se é assim tão bem. Estou hoje reformado, casei há 15 anos tenho uma pequena vivenda que da para me assim que a minha esposa e os filhos dela quando de ferias por cá nos visitam bons rapazes trabalhadores. Tenho agora tempo de me instruir, e já a uns 3 meses que venho ler neste blog, que é um prazer prazer.
É preciso batalhar…

Fixemobil said...

Hum... não percebo muito bem o que é que estes comentários têm a ver com o "HORÓSCOPO CARAMELO (parte 2)", mas enfim...

Achei o Moldura de Conchinhas e o Saco da Cooperativa signos épicos! Verdadeiramente de antologia. Adorei.

Infelizmente sou um nativo de Alguidar de caracóis. Acham que posso mudar?

Sobre estas e outras importantes questões da astrologia vejam:

http://sandesdechoco.blogspot.com/2005/07/vtima-do-zoodaco.html
(Referi lá este vosso excelente post)