28.1.12

Abancemos!!!!!

A recente criação do “Movimento Pacífico Prá Punhada Na Galfarraige Política E Pôr Ordem No Galinheiro”(MPPPNGPEPONG) está a agitar diversos sectores do mundo caramelo, com movimentações, opiniões, olserbações, debates-garreia e garreias-debate-manifestos de toda a espéice e feitio.
O mundo universitário caramelo (cujas características clandestinas e móveis- as suas instalações estão camufladas numa carrinha de venda de farturas- a fazem chegar a todo o lado) tem contribuído bastante para a divulgação deste movimento, da Palhota ao Lau, das Lagameças a Areias Gordas, Vale da Vila e Arraiados. São cada vez mais frequentes as conferências espontâneas de homes e mulheres caramelos, na variação de balcão, banco corrido à porta da sede ou lado a lado nas motorizadas em velocidade de relantim. Altos homes do pensamento universitário clandestino já afirmaram que este movimento pode ser decisivo para a história da democracia caramela e para a emancipação das nossas gentes.
O Toino das Ideias Parbas anda já imbalsamado dentro de si im busca de inspiração para noba obra da filosofia caramela contemporânea, que de acordo com o próprio, tem de ser sobre isto, qualquer coisa a ber com “o desalambazamentopunho-interbentibo neo-reboltoso”.
Também a Ti Balbina Acocorada, poetisa libertária, anda “mais prenha de bersos que as porcas da Ti Cacilda Gorda quando estão pa parir”. ”Tenho buntade de esgrafunhar (escrever) bersos dedicados á punhada. Bou fazer uma Ode que bai ser épica!” diz-nos inquanto tira do bolso o papel manteiga onde já tem três bersos embrionários: As punhadas nos ladrões assinalados/ Que do ocidental charco da Palhota/ Por aceiros e baldios nunca de antes esgrabatados/ e por i fora...

Também o sub-mundo artístico caramelo está mais efeverescente do que a áuga dum púcaro ao lume numa fogueira dum acampamento de ciganaige.

No cinema já temos diversos realizadores que querem criar de imediato filmes na área da punhada, no seguimento da obra prima da garreia rural (http://caramelosapiens.blogspot.com/2010/11/grande-filme-em.html). Estas obras serão de carácter neo-realista contemporâneo, servindo também de guia ficcional de boas práticas. Serão distribuídas gratuitamente nas escolas e bisionadas no coreto da capital caramela aos dias de marcado, o qual servirá depois para local de sessões livres de punhada-desabafatiba (só pa desabafar através das mãos enquanto se espera pela ordem do abançar colectibo).
Noutras áreas, como a pintura e a escultura, uma breve visita aos ateliers nas garaiges e telheiros de lusalite em baldios ocupados, mostrou que mais de 90 por cento dos trabalhos actuais abordam este tema, com destaque para um monumental projecto escultórico, com mais de 15 metros de altura, todo em caixotes de fruta da Reforma Agrária, alguidares do Marcado, cordel e pasteleras sem serbentia, que homenageia o Toino Amassa em pleno acto de responsabilidade cívica. Há também grande frenesim nos casulos avulsos das vanguardas artísticas caramelas. Na literatura já foram escritos dibersos manifestos, como o manifesto da punhada-futurista que elogia a velocidade da punhada e a sua beleza belico-pacifista. Tambem nos Círios da Carregueira já se escreberam a bárias mãos (sempre em numero ímpar) o manifesto da punhada-morteiro, vangloriando-se este tipo de punhada, seca e dura, como uma trabessa da linha do comboio pas trombas. No mercado livreiro clandestino caramelo já há um novo beste-seleremprestado (o libro mais emprestado uns aos outros) com o título "Tás parbo ou na sabes dar punhada??!!!”, especialmente criado para os recém chegados à nossa zona e que estejam em processo de caramelização, também actualmente conhecido por processo de desemparbalhamento. Crescem também a nível espontâneo as formações sobre esta temática, com dimensões práticas e teóricas, e nota-se o regresso às escolas das rodas da gaiataige em bolta desta prática caramela ancestral, na versão do toma-lá-dá-cá-alebazias-tu-mais-eu.

Na área musical, a Banda Filarmónica da S.F.U.A. está a criar novos temas que servirão de banda sonora para os filmes de punhada. Estão também a realizar experiências com a tuba como arma de arremesso pa tromba dos políticos. Alguns Ranchos Folclóricos associam-se a este movimento com novas modinhas (Grupo Folclórico de Danças e Cânticos de Olhos Água) e treinos- almoçaradas -intensivas de chispalhada à moda bruta “só pa inrejar os homes” (Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo).
A FLC sabe também que os Balha Ca Carroça estão isolados em lugar clandestino com vários elementos dos Bardoada (um nome escolhido anos atrás que como se vê tinha algo de profético) mais o Toino Amassa. Todos juntos, fazem experiências de coordenação sonoro-motora entre uma punhada do Toino (em voluntários mártires que se mascaram de políticos) e uma bardoada cum força no bombo. O objectivo ei dar mais beleza audio-bisual a este nobo movimento poético de libertação do homem caramelo e de todos os outros homes!
Por isso, bamos imbora que se faz tarde. Bocezes sabem do que estamos a falar.



Bais da rojo pu chão qué pa na seres aldrabão
(antigo provérbio do Forninho)

33 comments:

Anonymous said...

Bamos dar punhada nesses gatunos!!!os presidente da republica merece umas punhadas.
Quem se junta amim?!!!

Toino das Mines said...

Boa tarde pandleraige!
Pa mim uma mine.
Falam dos politicos e das punhadas?
Aqui o Toino pode dar punhadas e gosto muito desses manifestos! Bou juntar-me ao rancho pa cantar modinhas e porque sei que eles bebem bem. Tou ca sede e hoje ainda tenho de buer 7 grades, porque as quatro que bebi parecem ar.
Bou arranjar o motor de rega e depois disparar na motorizada depois bou buer que nem um parbo e depois bou preparar a rebolta da punhada, num cafe qualquer, onde hajam uns parbos que queiram andar na punhada e quero tamem construir esse munumento em homenagem ao toino amassa que o home ei o mestre das punhadas e se quiserem contruam tamem uma estatua aqui ao toino que sabe buer mines como ninguem. Mas bou agora, esta cunbersa parece de parbos, bou buer mais 9 grades a ber se o frio se transforma im auga, dessa que eu troco por mines.
Bou agora.

Anonymous Caramelo said...

Na semana passada, 30 (Caramelos) de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade em linha de cobre está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos em linha de cobre e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assinando petições -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando por la chegáramos com as nossa Punhada...

Anonymous said...

isso da internet deve ter a ver com quererem calar o povo. os comunas de aqui tambem devem querer que a FLC se cale....

Lorenço said...

eles aqui não tem medo de nada os velhotes que votam para eles nem computador possuem.... e pensão que aqui é um paraíso,e que foi os comunas que os salvaram do fascismo...25 de abril sempre... para melhor nos roubarem....é a juventude que deveria ir a punhada, mas esses o que querem é mines e drogas que os fazem sentir felizes mesmo no meio de toda esta porcaria....

Julio Esganiçado said...

Estava eu aqui triste e quando li este texto fiquei contente. Vejo que na minha terra ninguém está parado. Continuem.

Rui Caldeirão said...

Isso é verdade, a nossa gente o que quer é vinho e boa jantarada, depois com a barriga muito cheia como é que podem ir dar punhada, ficam mas é deitados no sofá a dormir uma sesta em frente da novela que já nada lhe aprende...

Anonymous said...

O senhor da Caldeirada tem ideia boa. Isto de os caramelos quererem encher o bucho e depois verem a novela ou o jogo de futebol desliga-nos deste movimento criado pela FLC. Os jovens querem tambem beber minis e dizer que isto e aquilo dos politicos mas depois fazer alguma coisa ninguem faz nem assume a revolta. Vejo os de sempre a protestar e a ter coisas para fazer e os outros bebem vinho e empanturram-se. Com isto os politicos riem-se e ficam satisfeitos com os seus subsidios de natal e ferias aos quais atribuem outros nomes e a gente a seguir vota neles de novo porque eles deram a liberdade, a luta anti-salazarista e o 25 de abril sempre, mas sempre os bolsos deles a encherem-se e os nossos a esvaziarem-se. Isso dos camaradas nem se usa, porque comunistas de verdade aqui nem ver-los. Por isso caramelos, a flc cria este movimento para todos, julgo eu. Os jovens que bebam minis e os outros vinho e jantaradas e depois digam que nada se faz e que os outros, os que nos governam se riem da gente.

Anonymous said...

Apaguem as Televisões acendam os Tervo....

KIm PrIsu said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Apaguem as Televisões acendam os Cervo....

José António Pinto said...

A revolução seria mesmo se apagasse-mos a TV e deixamos de ir a comprar, que eles nos impõem nas propagandas, dai consumir-mos cada vez mais de coisas que nem prazer nos dão mas endividam nos de tal maneira que os chineses compram tudo o que podia ainda trazer algum dinheiro....

Arthur said...

‎"O dinheiro é uma felicidade humana abstrata, por isso aqueles que já não são capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele." e chateiam todos os outros... por isso deveriam levar punhada mesmo pacifica

Opinião Pública Caramela said...

"...se em Portugal não houvesse o nível de corrupção que há, teríamos o nível de vida de uma Dinamarca..."
- BPN ainda e sempre,
ouçam,http://www.youtube.com/watch?v=RNr1eOhA4qE&feature=youtu.be

João Andante said...

Foi a crença keynesiana do "investimento" público que nos trouxe a este buraco. Autoestradas paralelas, energias renováveis a gerar défices tarifários de milhares de milhões, estádios de futebol para as moscas, centenas de milhares de casas vazias que ninguém compra.
Ideologias à parte, não sei que soluções alternativas existem. Os gurus internacionais das políticas de crescimento e emprego esquecem-se que em Portugal foi uma década dessas políticas que faliram o país. Em Espanha também, tem quase 3 mil kms de TGV mas agora tem 5,3 milhões de desempregados. Não há como fugir a um forte reajustamento, obviamente que há sectores como o da construção onde ocorrerá um Apocalipse social. Mas não é possível continuar este modelo de desenvolvimento do gasto público. É necessário criar uma economia de bens transacionáveis, e isso não se consegue num abrir e fechar de olhos, vai levar muitos anos, e dependerá de um ambiente económico dinâmico com menos impostos e burocracia, com um Estado a gastar apenas o que pode.

Anonymous said...

Isto vai ao lugar com umas punhadas!!!!

Victor Casmura said...

este povo caramelo está a dormir..... tem medo como no tempo da PIDE..... vergonha ...preferem imigrar de que se levantar para dar punhada ....

Anonymous said...

sim, querem comer e buer e beber minis. A pide acho que devem ser os da camara, porque o povo vota e depois fica calado.
Quem se junta a mim na luta?????

Caramelo dos cabelos said...

onde se pode ler o manifesto futurista? Gostava de ler!

caramelos dos ervas said...

sou caramelo de aqui destes lados e acho que a flc nos deve mostrar o caminho a seguir. se deve de ser sem a t.v. por mim pode ser, eu gosto de falar beber copos de vinho e assim fazemos a revolta do povo.

Francisco Toucinho said...

A Televisão só nos mostra sempre os mesmos parvos, há já muitos anos, o jornal só é para os políticos que nos dizem que temos de pagar para eles se enriquecer, para a bola onde por vezes a mais mortos num dia que durante um mês nas nossas estradas, e para as desgraças do povo trabalhador... e os programas nada que nos levante culturalmente por mim também podemos apagar, com esse tempo perdido a frente de essa caixa estúpida, ir dar punhada naqueles ladroes que o tribunal nunca condenam e depois ir beber uns valentes copos de vinho com os amigos cá da Caramelandia.

ti Lorenço said...

Há por ai anónimos que querem o poder mas não dão o nome....devem mas é trabalhar na câmara, e devem mas é querer nos testar...

Liverdade said...

Os Bardoadas depositários de um nome verdadeiramente escolhido para ir a punhada, era bem que confecionassem mascaras dos políticos e fossem fazer o carnaval em frente a assembleia, e assim abarrotar os ouvidos de esses ladroes com bateduras de zabumba, igualmente podiam ir até a Câmara de Palmela para lhe dar punhada de tamborileiro, mas ai duvido, porque eles devem ter sido custeados a larga e a Portuguesa pelo partido, nos múltiplos discursos de propaganda; primeiro atordoam os ouvintes com as fortes punhadas nos bombos, e assim o arengo passa como se fosse uma salvação, já que o mental azoinado fica sem capacidades de cogitar e bate palma. Já que conhecem essa técnica de azoratar os cérebros podiam é aplica-la ao contrario contra os do governam o mental fazendo lhe dizer as realidades.

Carlos da Burra said...

O carnaval que nos tiram, para o povo saber que o trabalho se deve fazer para os politicos enriquecer. Mas os politicos nem ocupam os lugares mais perigosos, quem os ocupa devem ser os senhores do capital....

Anonymous said...

Eu acho que devemos trabalhar mais e se acham que o carnaval se deve trabalhar, eu concordo, porque com revoltas isto fica na mesma. Pensem nisto, caramelos.

Reformado em dificuldades said...

Eu sou um reformado em dificuldades e não sei o que fazer à minha bida... está aqui o porquê:
http://www.youtube.com/watch?v=iFBsU7r6_KQ&feature=related

Helder Bicho said...

trabalhar mas para quê... para esses gatunos.... 80 deputados eram o suficiente para resolver problemas, e sem computador a frente, para estarem mais atentes e não estar a ver as massagens que recebem na suas redes sociais, ou estar a jogar as cartas.... é mesmo muita gente no bla, bla, bla, ainda outros la na Madeira, nos açores, em Bruxelas, é que não a dinheiro para sustentar tenta gente e ainda todos os Boys... e poucos a trabalhar num trabalhos realmente produtivo, não é preciso trabalhar mais mas meter mais gente a produzir mutile isso sim... já sabemos que para isso é preciso uma revolta ao nível mundial e reduzir esses parasitas e fazer que sejam responsáveis ..... e isso sem Partidos... porque são todos a mesma cambada de malandros.....

caramelo intelectual said...

Sou um caramelo muito intelectual e que gosta de ler o vosso blogue. Por isso devo debater os comentarios que aqui existem. trabalhar sim, mas sem que os outros nos roubem, esses gatunos dos partidos. e o povo fala, fala, mas somos pacificos, queremos buer minis e falar da bola. eu sim, sou um lider e quem quiser junte-se a mim, o caminho deve ser a revolta pacifica, e o povo deve saber que se quiser manda. mas enquano eles nos disserem o que devemos fazer e a gente for atras disso, nada muda e olhem que o povo caramelo sabe ser esperto quando quer, mas os outros querem o povo burro. ainda falam do outro, que estve no poder, e agora os comunas fazem o que querem e vejam se eles dizem que o povo isto e aquilo, onde? eu sim, serei lider e se for preciso pertencerei a um partido, mas assim estou a ser como eles...estou confuso...

Zé Pessoa said...

o seu caramelo intelectual, já estamos fartos de pessoas que querem ser líder, falam de poder e não podem nada, nem com 10 mil € sabem se safar na vida o que sairia de eles se recebessem como em minha casa neste momento 1 salário mínimo para 4 pessoas... ainda bem que os vizinhos me emprestam um pouco de terreno para cultivar, e a família dá a roupa usada dos filhos para os meus gaiatos, eu voto em Branco farto de Lideres.... e os Intelectuais só sabem é produzir discursos vazio de senso.... zé Pessoa

Isabel Cunha Lopes said...

TODOS À MANIFESTAÇÃO DIA 11 FEV -15H RESTAURADORES
Vamos transformar o Terreiro do Paço no Terreiro do POVO!
Divulga, Mobiliza, Participa!

Anonymous said...

os caramelos devm ir, mas para andar na punhada, porque essas lutas de bandeiras e palavras de ordem, deve ser coisa de comunas.

Anonymous said...

Passos pede aos portugueses para serem "menos piegas"
O primeiro-ministro quer que os portugueses sejam "mais exigentes", "menos complacentes" e "menos piegas, para o país conseguir superar a crise.



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/#ixzz1liqUotAf

Jorge caramelo said...

o passo o que quer e que nos alevantamos para ir dar punhada nos gajos do governo, é que o rapaz não sabe como sair de esta alhada então uma boa punhada para sair de este beco sem fim nem saída, penso que ele agradecia....